Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Perfil Fehosp

Fundada em novembro de 1959, a Fehosp demonstrou seu pioneirsimo desde os primórdios de sua fundação, quando em 1963, atuou na criação da Confederação das Misericórdias do Brasil (CMB), um dos mais importantes órgãos do setor do País, que congrega todas as demais federações dos estados brasileiros.

Participou historicamente de conquistas, tais como, o retorno da isenção da cota patronal, interrompida por decreto presidencial em novembro de 1977, a manutenção da imunidade tributária para as instituições beneficentes, a preferência das instituições na participação complementar do Sistema Único de Saúde (SUS), a facilitação do acesso das entidades beneficentes ao título de utilidade pública federal, a regulamentação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEAS pelo Conselho Nacional de Assistência Social.

Mais recentemente, com forte atuação perante à Agência Nacional de Saúde Suplementar, garantiu a possibilidade do desenvolvimento de operadoras de planos de saúde sob a mesma razão social das entidades beneficentes de suas mantenedoras. Em 1993 participou intensamente da revisão da Constituinte Federal e no processo de municipalização da saúde, implantada pelo Governo Federal.

Teve atuação marcante nos modelos adotados e CONTRATUALIZAÇÃO das entidades com seus Gestores, bem como na consolidação do PROGRAMA SUSTENTÁVEIS, em parceria permanente com o  Governo do Estado de São Paulo.

QUEM SOMOS

Há mais de meio século, a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo – Fehosp – tem uma importante atuação na saúde brasileira. A representatividade e defesa da prestação de serviços em saúde através das Santas Casas e entidades filantrópicas do Estado de São Paulo se tornaram referências no Brasil, através de posicionamentos e a busca permanente pelo fortalecimento e valorização do setor.

Com uma dinâmica estruturada e apoio técnico, jurídico e de educação continuada, a Fehosp presta serviços fundamentais aos mais de 300 associados na busca pela profissionalização, excelência e sustentabilidade das organizações.

O setor filantrópico, através da Fehosp, trava uma batalha constante pelo reconhecimento de seu trabalho na sociedade, buscando relacionamento respeitoso e justo com a gestão pública e outros players, a defesa de nova forma de financiamento através do Sistema Único de Saúde e a transparência e real contribuição com a evolução prática de seus associados.

MISSÃO
Representar, prestar assistência, identificar e defender os interesses das instituições associadas, visando seu fortalecimento, integração e melhoria de desempenho.

VISÃO
Ser uma instituição reconhecida pela excelência dos serviços prestados, pela confiança transmitida aos seus associados, pela transparência e igualdade nas suas ações.

VALORES
- Qualidade na prestação de serviços;

- Equidade no atendimento dos associados;

- Comunicação clara e objetiva;

- Ambiente de trabalho cordial e harmonioso;

- Colaboradores comprometidos com a qualidade na assistência prestada.