Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA DE ADAMANTINA É CONTEMPLADA COM EMENDA PARLAMENTAR DE 150 MIL
20/03/2024

A Santa Casa de Adamantina foi contemplada com emenda no valor de R$ 150 mil da deputada federal Adriana Ventura (NOVO/SP). Conforme sua assessoria parlamentar, os recursos serão destinados principalmente para o custeio de materiais e medicamentos usados nos atendimentos de urgência, emergência e internações em enfermaria e UTI aos pacientes acometidos pelo vírus da dengue.

Anualmente, a deputada Adriana Ventura disponibiliza um edital detalhado para selecionar instituições que serão beneficiadas na área de saúde e educação em todo estado de São Paulo. Por meio do edital, as prefeituras e as instituições das 645 cidades paulistas puderam enviar seus projetos.

Entre os anos de 2020 e 2023, a deputada recebeu mais de 1500 projetos para serem analisados e escolhidos a partir dos seguintes critérios técnicos: pertinência, adequação aos eixos do mandato, número de pessoas beneficiadas, custo e perenidade.  

Por volta de 100 instituições já foram contempladas com a destinação dos recursos. "Minha equipe e eu avaliamos os projetos a partir de critérios técnicos, levando em consideração a necessidade de aplicação da emenda e a possibilidade de execução para que assim o investimento seja bem utilizado e o retorno seja bom para a população de São Paulo”, explica a deputada: “É o dinheiro dos seus impostos retornando para a sua cidade”.  

A Santa Casa de Adamantina é referência para atendimentos de média e alta complexidade para toda a microrregião de saúde de Adamantina, totalizando em média 140 mil habitantes.
 


Siga mais noticias