Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA FUNCIONA Á BASE DE GERADOR APÓS APAGÃO DA ENEL NO CENTRO
19/03/2024

São Paulo –Um apagão na região central de São Paulo deixou a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo sem energia elétrica pelo menos desde as 10h da manhã dessa segunda-feira (18/3). O hospital está funcionando à base de geradores.

Além da Santa Casa, o fornecimento de energia também afetou o Hospital Santa Isabel, comércios, residências e escolas dos bairros Higienópolis, Bela Vista, Santa Cecília e Vila Buarque — nas redes sociais, usuários relataram problemas também na região da Rua 25 de Março.

O apagão afeta os atendimentos da unidade central da Santa Casa paulistana, na Rua Dr. Cesário Motta Júnior. O hospital está funcionando à base de geradores e os prédios administrativos estão totalmente sem energia.

Comerciantes da região também reportaram nas redes que estão funcionando com luzes de emergência. Unidades de ensino, como o Mackenzie e a Escola Estadual Professora Marina Cintra, na Rua da Consolação, ficaram sem energia.
Segundo moradores, o apagão teria ocorrido após uma suposta explosão no disjuntor de um transformador da região central. Eles foram notificados que a energia iria retornar às 17h de hoje.

Em nota, a Enel disse que o apagão ocorreu em função de uma “ocorrência na rede subterrânea”. Segundo a empresa, “equipes da distribuidora estão trabalhando para identificar a causa e realizar os reparos”.


Metropoles