Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

DIRETORIA PROMOVE ASSEMBLEIA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS E NOVA GESTÃO
15/03/2024

A diretoria da Santa Casa de Pompeia estará reunida no próximo dia 20 de março, quarta-feira, às 19 horas, na sala de reuniões da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, quando todos os integrantes da provedoria estarão reunidos para à prestação de contas relativas ao exercício de 2023, bem como a eleição da próxima diretoria e indicação do conselho fiscal, e ainda para a discussão de outros assuntos administrativos e financeiros. “Essa reunião é anual é acontece com base no Estatuto do hospital”, disse Alair Mendes Fragoso, atual provedor ao lembrar dos artigos 13, 14 e 15 do estatuto, que convoca a assembleia geral ordinária com estes objetivos.

De acordo com o provedor serão apresentados os documentos contábeis e principalmente os pareceres do Conselho Fiscal, relativo ao ano de 2023. “Não foi um ano fácil, pois, após a pandemia nunca mais retomamos à situação que vivíamos antes do início da pandemia”, lamentou o provedor que não fez os investimentos que desejava e que estavam planejados por falta de recursos financeiros. “Ficamos quase um ano sem receber verba parlamentar, que é a sustentação financeira de qualquer hospital público”, disse sem entender os motivos que os recursos foram paralisados, até mesmo os já provisionados. “Chegamos até a se reunir pessoalmente com o Governador do Estado que garantiu a liberação que não aconteceu como esperávamos”, frisou ao ter um ano bem complicado financeiramente em 2023.

A mudança da diretoria será de algumas pessoas, porém, o provedor e vice serão mantidos mais uma gestão. Alair Mendes Fragoso e Édson Jorge Basílio continuarão a dupla diretiva iniciada em abril de 2020, que vem se mantendo a cada gestão. “Algumas pessoas deixarão o grupo por uma razão pessoal e outras entrarão”, comentou o atual dirigente do maior complexo médico da cidade de Pompeia. “A pandemia nos prejudicou muito, pois, vínhamos num ritmo bem legal e de repente tivemos que parar com tudo”, recordou o provedor que espera voltar à normalidade em 2025. “Esse ano ainda chegamos a ter um bom ritmo, mas aquém do que precisávamos”, lamentou novamente ao planejar intensificar as visitas aos políticos regionais, estaduais e federais. “Teremos que passar de gabinete em gabinete e mostrar os nossos projetos de investimento, tudo de novo”, disse o dirigente que permanecerá na provedoria da Santa Casa de Pompeia por mais uma gestão. “Um trabalho cansativo, mas necessário”, falou.

Em abril de 2018 um novo grupo de empresários pompeianos assumiu a provedoria da Santa Casa de Pompeia e a maioria deles está até hoje colaborando com a administração hospitalar. Édson Jorge Basílio assumiu a provedoria tendo Alair Mendes Fragoso como vice. Em abril de 2020 houve a troca de cargo entre os dois, ficando Alair Mendes Fragoso como provedor e Édson Jorge Basílio como vice. “Nosso grupo é muito bom, coeso e sério, diante disso não temos motivo de alteração”, disse Alair Mendes Fragoso que aceitou continuar, com a condição de que a maioria continuasse também. "Temos grandes planos para o hospital e estamos bem próximos de conseguir serviços médicos importantes para a cidade e região”, disse animado.


Eficaz Comunicação Empresarial