Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

HOSPITAL DA SANTA CASA DE ITU PASSA POR REFORMA
09/02/2024

As obras de reforma do Hospital da Santa Casa de Itu, iniciadas no último dia 15 de janeiro e que contemplam 19 quartos (totalizando 38 leitos) entre clínica médica e cirúrgica, corredores desses setores e o telhado da unidade hospitalar devem ser concluídas até o final do próximo mês de março. O investimento é de aproximadamente R$ 1,8 milhão, custeado por meio de emendas parlamentares.

Além da pintura interna, os quartos contam com reforma dos banheiros onde ocorre revisão hidráulica e elétrica, substituição de placas de identificações de leitos e dos respectivos pacientes. Os corredores também estão sendo pintados. Houve ainda padronização de comunicados, entre eles, o relativo ao direito garantido por lei de acompanhantes para mulheres nos serviços de saúde.

Para não comprometer o atendimento aos pacientes, a obra é realizada com uma logística de bloqueio parcial de quartos. Assim que concluídas as obras em determinados quartos, há a liberação para acomodação de pacientes. Na sequência, outros quartos são bloqueados e passam a receber a reforma.

O Hospital da Santa Casa de Itu é administrado, por meio de contrato de gestão com a Prefeitura, pelo Instituto de Gestão Administração e Pesquisa em Saúde (Igaps).

 


Prefeitura da Estância Turística de Itu