Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA: REFORMA BENEFICIARÁ QUARTOS DA ANTIGA ALA DA MATERNIDADE
29/01/2024

Teve início nesta segunda-feira (15) o trabalho de reforma do espaço onde funcionava a antiga ala da maternidade na Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. Os quartos da referida ala haviam sido desativados há algum tempo e os atendimentos foram realocados em uma outra área do hospital, até que fosse realizada a reforma completa para melhoria das instalações.

Segundo explicou a vice-prefeita de Penápolis, a médica Mirela Fink, a antiga maternidade não apresentava condições dignas de atendimentos pois apresentava deficiências graves na estrutura física, como piso, banheiros, encanamentos e parte elétrica.

“O desgaste era imenso e o ambiente não era acolhedor o suficiente para receber as mães neste período tão importante como o parto e a chegada do bebê. Por esta razão os atendimentos da área foram realocados dentro do hospital, e agora faremos uma reforma significativa, transformando o ambiente por completo”, disse.

O prefeito de Penápolis, Caique Rossi, disse que no total serão investidos cerca de R$ 763 mil entre reformas físicas, aquisição de mobiliário, climatização e equipamentos. 

Ainda segundo Caique uma parte destes recursos – aproximadamente R$ 300 mil – que será destinada à compra de mobiliários, é oriunda de recursos repassados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penápolis. O órgão obteve arrecadações para esta finalidade através da doação de empresas e pessoas físicas da cidade ao declararem o Imposto de Renda.

A empresa contratada para realizar as obras é a ASF Engenharia e Negócios Ltda, da cidade de Lins/SP, vencedora da licitação pública realizada pela Prefeitura de Penápolis. Pelo contrato de prestação de serviços a empreiteira terá 180 dias para concluir os trabalhos.

Além dos leitos a obra abrangerá sanitários e equipamentos, além de salas técnicas como Sala de Enfermagem, Posto de Enfermagem, Expurgo e Vestiários/Banheiros de funcionários. Foram contratados serviços de engenharia, mão de obra e materiais.

Caique Rossi agradeceu o empenho de todas as pessoas e instituições que colaboram constantemente para a melhoria do hospital, especialmente a vice-prefeita Mirela Fink; o secretário municipal de Saúde, o médico Luiz Washington Nascimento Filho; a Comissão de Captação de Recursos da Santa Casa e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“Essa parceria da comunidade, do poder público, das instituições e iniciativa privada tem proporcionado que grandes projetos saiam do papel para a prática, como é o caso da reforma de toda a ala da antiga maternidade, entre outros setores da Santa Casa que recentemente já receberam investimentos e melhorias”, finalizou o prefeito.


Secom – PMP