Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa de Votuporanga sediará palestra da Semana do Bebê
06/08/2015

Tema será teste da linguinha; vagas são limitadas e o ingresso é 1 litro de óleo ou de leite, que deve ser entregue na entrada do evento; alimentos serão revertidos ao Hospital

 
A Santa Casa de Votuporanga também sediará parte da programação da 5ª edição da Semana do Bebê. O evento, que tem início no dia 8 de agosto e segue até o dia 15, trará ao Hospital no dia 13, uma palestra sobre o teste da linguinha. As vagas são limitadas e o ingresso é 1 litro de óleo ou de leite, que deve ser entregue na entrada do evento e serão revertidos para a entidade.

O público-alvo são fonoaudiólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e pediatras, mas é aberto para toda comunidade. As inscrições devem ser feitas pelo site guicheweb.com.br/santacasavotuporanga.
 
A palestra será das 19 horas às 22 horas, no Espaço Unifev, com Roberta Lopes de Castro Martinelli, fonoaudióloga, Mestre e Doutora em Ciências pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo. “O tema é novo e caminha junto com as propostas de humanização que o Hospital preserva e vem fundamentando a cada dia.

Além disso, a participação da Instituição como cenário dessa palestra mostra o nosso alinhamento no processo de reflexão da primeiríssima infância, englobando também os recém-nascidos”, destaca a doula Fabiana Higa.
 
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana – Torrinha, enfatiza a importância do envolvimento da Instituição. “O Hospital sempre focou nas ações de humanização e é uma meta constante, visando melhorar cada vez mais o atendimento e para os recém-nascidos isso não é diferente, pelo contrário, é o início de nossa missão, por isso, o envolvimento no evento.

Vale lembrar que internamente também teremos diversas atividades relacionadas à Semana do Bebê para os pacientes e colaboradores.”
 
O Hospital sediará também o workshop “A formação da personalidade”, com a terapeuta reichiana, Claudia Rodrigues, de Porto Alegre, que falará sobre o desenvolvimento do corpo e cérebro da criança, de zero a seis anos. A programação geral do evento inclui atividades recreativas para pais e filhos, composta por oficinas, palestras, seminários, peças infantis, além de dicas e orientações relacionadas à saúde, educação e assistência social.

A ação tem o intuito de promover e incentivar atividades alusivas ao período gestacional e à primeiríssima infância. As atividades acontecerão simultaneamente na Praça da Matriz, nos Consultórios Municipais, nos Centros de Educação Municipais e nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social), durante todo dia e também à noite. 
 
O evento é desenvolvido entre as parcerias da Prefeitura de Votuporanga por meios das Secretarias da Saúde, Educação e Assistência; Fundação Maria Cecília necessidade em favor Souto Vidigal, Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância e Unifev.

A programação completa está disponível no site votuporanga.sp.gov.br.

*Informações Santa Casa de Votuporanga