Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA PRECISA DE ÁGUA DE COCO PARA PACIENTES ONCOLÓGICOS
24/07/2023

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba precisa da ajuda das pessoas físicas e jurídicas que possam doar água de coco de 200 ml que são distribuídas aos pacientes oncológicos.

A água de coco ajuda na reposição de sais minerais, vitamina C, vitamina do complexo B, aminoácidos e diversos outros nutrientes necessários para o organismo, o que auxilia no fortalecimento do paciente.

A doação de água de coco é uma das campanhas permanentes do nosso Hospital, conheça as outras campanhas.

Faça sua doação! A arrecadação de água de coco ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, no setor de doações da Santa Casa de Misericórdia, localizada na Avenida São Paulo, 750, Árvore Grande, Sorocaba, SP. O telefone para contato é (15) 2101-8039.

CUPOM FISCAL

Sua nota fiscal vale esperança para os pacientes da Santa Casa de Sorocaba doando cupons fiscais. Confira como fazer a doação. No local (cupom físico) Você pode trazer os cupons fiscais arrecadados no Setor de Doações (em frente a capela da Santa Casa). Das 8h às 17h de segunda a sexta.

Pela internet (doação automática)

1. Acesse o site da Nota Fiscal Paulista https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/ ou baixe no celular o aplicativo ‘Nota Fiscal Paulista’.

2. Realize o seu cadastro no sistema e faça login

3. Selecione no menu ‘Entidades’ e escolha a última opção ‘Doação de Cupons com CPF’.

4. Clique em ‘Pesquisar’

5. Digite no campo o ‘CNPJ’ da Santa Casa de Sorocaba 71485056000121 (sem pontuação) e clique em ‘Avançar’

6. Logo aparecerá o nome ‘Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba’. Clique em ‘Confirmar Doação Automática’

TAMPINHAS DE PLÁSTICO DURO

A Santa Casa de Sorocaba também aceita doação de tampinhas de água, refrigerante, leite, nutella, maionese, achocolatados, remédios, creme dental, shampoo, condicionador, etc.

O plástico duro coletado tem um valor no mercado, além do fato de justamente pelas características demorar séculos para se decompor no meio ambiente. A Santa Casa recebe as doações das tampinhas, realiza a venda desse material para empresas de reciclagem e, com o dinheiro, compra os itens que forem necessários para os pacientes do Hospital.

LEITE HUMANO

Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano e toda quantidade do leite materno é importante para salvar uma vida.

Os bebês e as famílias da UTI Neonatal da Santa Casa precisam de você.

Para doar ligue: (15) 2101-8000 – ramal 7864. Posto de Coleta de Leite Humano – UTI neo natal da Santa Casa de Sorocaba

ÓLEO USADO DE COZINHA

A Santa Casa encaminhará sua doação a empresas parceiras, que reutilizará o produto para transformá-lo em uma barra de sabão sustentável.

A renda desse projeto é revertida para melhorias na Santa Casa de Sorocaba.

Para isso todo óleo utilizado em frituras deverá ser colocado (não precisa coar) em garrafa pet 2 litros.

LACRE DE ALUMÍNIO

O Hospital também recebe lacres de latinhas, porque o manuseio é mais simples e ocupa bem menos espaço para armazenar do que latinhas. Para ter uma ideia, 30.000 lacres de alumínio cabem em 10 garrafas pets de 2 litros e equivalem a quase 1.000 latinhas de alumínio.

A liga de alumínio do lacre tem teor de magnésio maior que o a da latinha. Dessa forma, separando o lacre evita-se que a mistura dos dois tipos de alumínio contamina o alumínio reciclado.

Com a venda dos lacres é possível adquirir cadeiras de rodas, cadeiras de banho, suportes de soro, macas e outros materiais necessários no momento. Qualquer quantidade de lacre é bem-vinda.

LEITE LONGA VIDA

A Santa Casa também aceita doação de leite longa vida: integral, semidesnatado, desnatado e zero Lactose.

FRALDAS GERIÁTRICA

A Santa Casa tem um grande consumo mensal de fraldas geriátricas, você pode ajudar pacientes acamados doando fraldas nos tamanhos M. G e GG.

A doação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, no setor de doações da Santa Casa de Misericórdia, localizado na avenida São Paulo, 750, Árvore Grande. O telefone para contato é (15) 2101-8039.


Jornal Z Norte