Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

PROJETO DA SANTA CASA DE PASSOS TRAZ CIDADE-CONCEITO, QUE INTEGRARÁ ATENÇÃO À SAÚDE E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
20/07/2023

Na manhã desta quarta-feira (19), foi realizado mais um 'Conexão Fehosp', desta vez em parceria com a empresa ELSEVIER (uma empresa global de informações analíticas que contribui com instituições e profissionais para o progresso da assistência à saúde e da ciência).  A edição contou com a presença de Edson Rogatti, diretor-presidente da Fehosp; Laís Junqueira, gerente de qualidade, segurança do paciente e inovação da Elsevier, e Marcelo Soares, gerente de operações da Santa Casa de Passos.

O webinar permitiu conhecer o desenvolvimento da 'Cidade da Saúde e do Saber', um projeto criado pela Santa Casa de Passos e trata-se de uma cidade-conceito que integrará a atenção à saúde e a produção de conhecimento.

Além disso, foi destacada a participação da Elsevier que através de pesquisas e desenvolvimento de tecnologias, a empresa busca proporcionar soluções inovadoras que contribuam para a melhoria dos serviços de saúde e a segurança do paciente.

Durante o debate, enfatizou-se a importância da implantação de novas tecnologias e práticas sustentáveis no setor de saúde, especialmente no filantrópico. A aplicação dessas inovações traz benefícios significativos, como a melhoria do atendimento aos pacientes e a promoção de um ambiente mais eficiente e sustentável. “O caminho é a tecnologia, sendo preciso trazer esse conhecimento para a mão de quem precisa, de forma prática, rápida e interativa, para que as pessoas comecem a usar essas evidências para tomadas de decisões”, disse Laís Junqueira.

Ao comentar sobre o projeto 'Cidade da Saúde e do Saber', Marcelo Soares destacou a humanização como um aspecto importante. “Chamamos a Santa Casa de corpo, mente, coração e espírito; um ser indivisível que, por onde passa, precisa receber atenção completa. Então, precisamos usar essa inovação para conseguirmos trazer um toque humano e não podemos deixar que a fragmentação separe as pessoas do modelo assistencial que nós temos”, falou.

Em resumo, a Santa Casa de Misericórdia de Passos apresentou um projeto que agrega valorização dos profissionais de saúde, atendimento humanizado e tecnologia, como ferramenta de integração.

O Conexão Fehosp contou com 136 inscritos, entre médicos e representantes de Santas Casas e hospitais filantrópicos. O debate está disponível no YouTube da Federação, no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=ZmLlVog3mmY


Predicado Comunicação