Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA DE FRANCISCO MORATO INAUGURA ÁREA ADMINISTRATIVA E INSTITUIÇÃO DUPLICA SEU ESPAÇO
09/09/2022

Com foco nos atendimentos e ações prestadas às comunidades carentes, alinhadas aos diversos programas sociais em parceria com as prefeituras e secretarias de saúde de São Paulo, o Grupo São Cristóvão Saúde concretizou a inauguração da sede administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato e a ampliação de leitos da Maternidade e Clínica Cirúrgica.

Anteriormente, a Santa Casa possuía um galpão que abrigava materiais e equipamentos. O espaço foi duplicado, passando de 162 para 350m².  O corpo administrativo do novo prédio será composto pelos seguintes departamentos: Financeiro, Recursos Humanos, Diretoria, Faturamento, Hotelaria, Diretoria Médica, Gerência Enfermagem, Relações Institucionais e Ouvidoria. Já no complexo hospitalar, foram inaugurados quatro quartos e uma sala de observação GO (Ginecologia Obstetrícia). Já a reforma da área - que até então abrigava a administração da Santa Casa - dará lugar para a criação de novas acomodações hospitalares.

Além da estrutura física, também foi refeita toda a rede elétrica do prédio administrativo e do hospital, preparando a dependência para a futura UTI, prevista para 2023. O local ainda recebeu a benção do Padre Edilson Arlindo Rocha e a placa inaugural foi descerrada pelo presidente e CEO do São Cristóvão Saúde e presidente da Santa Casa de Francisco Morato, Engº Valdir Pereira Ventura, pela Prefeita, Renata Sene e pelo Vice-prefeito, Ildo Gusmão.

O evento também contou com a presença de líderes do São Cristóvão Saúde e da Santa Casa; do Presidente da Câmara, Vereador Nelsinho e de toda Casa legislativa; do Diretor da Santa Casa, Rogério Medeiros; do Superintendente de Saúde, Thiago Campos.

Após a inauguração, uma homenagem foi realizada aos colaboradores da Santa Casa de Francisco Morato com mais de 10 anos de dedicação e empenho, além da prestação de contas da instituição de saúde direcionada ao presidente, Valdir Ventura.

“Destaco o envolvimento dos colaboradores do São Cristóvão Saúde e servidores da Prefeitura de Francisco Morato que aqui atuam, bem como a dedicação e profissionalismo de todos. Que a população de Francisco Morato possa usufruir dos benefícios de uma assistência à saúde digna, eficaz e de alcance para todos. Temos a consciência da nossa responsabilidade com a sociedade e valorizamos, acima de tudo, o respeito ao próximo, o amor ao cuidado e a compaixão pelos que mais precisam”, afirmou Ventura.