Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Governador lança programa oncológico em AME administrado pelo Seconci-SP
26/07/2022

O governador Rodrigo Garcia escolheu o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Barradas, administrado pelo Seconci-SP, para lançar, em 22 de junho, o programa AME Oncologia, que vai oferecer diagnóstico e tratamento contra o câncer de intestino e de pele aos pacientes atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Um conjunto de 61 AMEs estará voltado ao tratamento de câncer de pele e 39 deles também para o de intestino, vindo a oferecer consultas, exames, diagnósticos e cirurgias. Além disso, serão cinco AMEs no Estado a realizar infusão de quimioterapia - Dracena, Itapetininga, Mogi das Cruzes, Santo André e Taubaté, com capacidade de realizar 20 mil novas sessões de quimioterapia por ano.

No lançamento do programa, o governador Rodrigo Garcia foi recebido por Maristela Honda, presidente do Seconci-SP. Na ocasião, ele ressaltou a importância das Organizações Sociais de Saúde (OSSs), que prestam um papel fundamental na gestão dos AMEs. “O Seconci-SP é um dos primeiros prestadores de serviço como OSS, e sem a figura dessas Organizações, o Estado não conseguiria ter esse desempenho na saúde”, afirmou o governador.

Por meio do AME Oncologia, o acesso ao diagnóstico e tratamento do câncer será mais rápido. “Essas ações são frentes emergenciais, pois a doença oncológica não pode esperar”, disse Jean Gorinchteyn, secretário de Estado da Saúde.

O lançamento do programa ainda contou com a presença da coordenadora do Programa de Oncologia da Secretaria de Estado da Saúde, Sonia Alves.

Saiba mais em: https://www.seconci-sp.org.br/governador-lanca-programa-oncologico-em-ame-administrado-pelo-seconci-sp.html