Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Conexão Fehosp aborda tratamento do câncer em mais uma webinar
18/07/2022

A abordagem multidisciplinar no tratamento do câncer: o papel da radioterapia foi o tema do Conexão Fehosp nessa segunda-feira (18). O evento contou com a médica radio-oncologista Lilian Faroni, da Clínica São Vicente da Gávea da Rede D’or, explicando o tema.

A médica apresentou as estatísticas mundiais, estratégias de prevenção e tratamento ao câncer, além da história e evolução da radioterapia, explicando a maneira que a radiação combate à doença. 

“Hoje conseguimos tratar alvos que se mexem com doses muito altas de radiação que chamamos de rádio cirurgia, então hoje temos tumores de pulmão iniciais e eles literalmente desaparecem depois de fazermos uma dose bem alta. O tratamento de radioterapia é extremamente sofisticado e conseguimos fazer coisas absurdas, como tratar metástases de qualquer lugar do corpo”, acrescenta a profissional. 

O webinar contou com 78 inscritos, entre médicos, representantes de Santas Casas e hospitais filantrópicos. Lilian Faroni respondeu diversas perguntas dos participantes.