Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Hospital japonês Santa Cruz inaugura novo Centro de Oncologia e instituto de Pesquisa
18/07/2022

O Hospital Japonês Santa Cruz inaugurou, em 28 de junho, dois setores para o aprimoramento da medicina na Instituição, são eles: o Centro de Oncologia Santa Cruz, que contará com uma das tecnologias mais modernas no tratamento com radioterapia, e o IPESC (Instituto de Pesquisa e Ensino Santa Cruz), que tem como objetivo promover a excelência em saúde, por meio da atualização científica e desenvolvimento de pesquisas clínicas. As iniciativas integram o pacote de ações que marcam os 83 anos do Hospital Japonês Santa Cruz, completados em abril deste ano.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, do secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn e do secretário de Relações Internacionais, Julio Serson. Além do presidente da Federação das Santas Casas e hospitais filantrópicos (Fehosp), Edson Rogatti.

Também participaram autoridades japonesas, como o embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi e a cônsul geral interina do Japão em São Paulo, Chiho Komuro, além do representante chefe da JICA Brasil, Masayuki Eguchi e o reitor da Universidade de Tsukuba, Kyosuke Nagata.

Saiba mais sobre as ações de modernização no site: https://hjsc.com.br/