Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Cirurgião cardíaco da Santa Casa de Marília é autor de capítulo no Tratado de Cardiologia da Socesp
15/07/2022

Marcos Gradim Tiveron, cirurgião cardíaco da Santa Casa de Marília e do HC (Hospital das Clínicas), é autor de capítulo sobre endocardite infecciosa no Tratado de Cardiologia da Socesp (Sociedade de Cardiologia do estado de São Paulo).

Escrito por médicos das mais conceituadas instituições do Estado, o livro tem como objetivo contribuir para a formação básica de estudantes, residentes e jovens médicos. O Tratado de Cardiologia também é uma ferramenta importante para a atualização, apoio e consulta para clínicos, cardiologistas e cirurgiões.

Especialmente no capítulo dedicado a endocardite infecciosa, Tiveron traz explicações sobre o quadro clínico, diagnóstico e complicações - apesar do avanço no conhecimento para o tratamento, a doença tem alta morbidade e mortalidade. “Trata-se de uma patologia em que as estruturas do coração são acometidas por infecções”, comenta o médico. Além disso, o cirurgião cardíaco pontua que o prognóstico se relaciona com a identificação precoce e tratamento adequado da doença.

O capítulo recebe também a contribuição de dois profissionais do InCor de São Paulo.

Saiba mais em: http://santacasamarilia.com.br/noticia/1153/cirurgiao-cardiaco-da-santa-casa-de-marilia-e-do-hc-e-autor-de-capitulo-no-tratado-de-cardiologia-da-socesp?fbclid=IwAR23Dk9eFRDQoLG1YGD_AZrOIKL8ulF2knX5bUaipnCw5f5pySQtK9dZaZ0