Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

GUSTAVO MILFONT COMENTA SOBRE EMENDA PARLAMENTAR DESTINADA À SANTA CASA DE ATIBAIA
01/07/2022

O vereador Gustavo Milfont utilizou a tribuna em Explicação Pessoal na sessão realizada nesta terça-feira, 28 de junho, para comentar a respeito do atendimento na Santa Casa de Atibaia. “Infelizmente a Saúde é um problema nacional e que vem ocorrendo também aqui em nossa cidade”, afirmou.

“Sabemos o quanto esses profissionais da Saúde trabalharam nessa pandemia e o quanto eles estão exaustos. É muito importante nos atentarmos a essa questão da saúde mental, por isso eles precisam do apoio de cada um de nós, uma vez que o trabalho coletivo enobrece e nos faz evoluir”, destacou o vereador.

Em sua fala, ele relatou que a capacidade de atendimento da Santa Casa de Atibaia hoje é de 9 mil atendimentos ao mês, porém a unidade de saúde está realizando uma média de 14 a 15 mil atendimentos nesse período. “Isso é muito preocupante, pois impacta na qualidade dos atendimentos. Quem procura a Santa Casa para fazer um exame ou esperar por uma internação precisa de uma atenção adequada”, ressaltou.

“Dessa forma, estamos sempre batalhando e cobrando por investimentos e melhorias em nosso município. Quero compartilhar uma conquista muito importante, obtida junto à deputada federal Renata Abreu. Graças aos pedidos de nosso gabinete e do gabinete do vereador Pi do Judô para a área da Saúde, conseguimos uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil. Em ofício entregue à secretária Municipal de Saúde, pedimos que a utilização dessa verba seja exclusivamente destinada para a Santa Casa de Atibaia”, contou Milfont.

“Vamos continuar lutando e fazer tudo que está ao nosso alcance para trazer melhorias para a Saúde e para outras áreas do município. Reafirmo que nosso gabinete está à disposição de toda a população e, com diálogo, respeito e união, certamente faremos de Atibaia uma cidade melhor para todos”, concluiu o vereador.

 

Saiba mais: Gustavo Milfont comenta sobre emenda parlamentar destinada à Santa Casa de Atibaia (portalatibaianews.com.br)


Portal Atibaia News