Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

CONEXÃO FEHOSP TRAZ FORMAS DE CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS PARA DISCUSSÃO
30/06/2022

O Conexão Fehosp desta quinta-feira (30) abordou o tema “Formas de Contratação de Médicos para Hospitais e Operadoras”. Em mais uma live realizada pelo Facebook e YouTube, a mediadora da live e analista sênior do departamento de captação de recursos da Fehosp, Cassia Carneiro, recebeu o CEO do Grupo Humanitar, Rodrigo Rossini.

Iniciando a palestra, Rossini explica que hoje em dia não se trata apenas da forma correta (ou não) de contratação, pois todas as contratações fornecem riscos e benefícios. O ponto é que a conta não tem fechado ultimamente e, por isso, as operadoras estão aumentando o valor nos planos de saúde. Ele dá um panorama geral sobre os todos os tipos de contratação, sendo eles Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), Sociedade em Conta de Participação (SCP), Sociedades Personificadas, Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), Pejotização, Terceirização e Quarteirização. Explica que todos têm prós e contras.

Conclui dizendo que existem diversas maneiras de contratar e remunerar mão de obra médica, e dependendo da maneira como o trabalho é realizado, pode ser caracterizado vínculo de emprego CLT, independentemente do modelo de contratação. Se houver abuso na adoção de algum dos modelos, podem surgir contingências trabalhistas e tributárias. A terceirização e a quarteirização são formas legalizadas de se contratar mão de obra médica, contendo menos encargos e contingências.

Durante a conversa, os espectadores puderam tirar as dúvidas referente ao tema através do chat. O Conexão FEHOSP ocorre periodicamente e traz assuntos relevantes para o público, sejam da área da saúde ou não.


Comunicação Fehosp