Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA DE PALMITAL ENTREGA NOVA ALA DE MATERNIDADE DEDICADA AO ATENDIMENTO DO SUS
29/06/2022

A Santa Casa de Misericórdia de Palmital promoveu, no último sábado (25), a entrega da reforma e modernização da ala B, denominada Dr. Isoaldo Abud, destinada aos pacientes do SUS. A unidade servirá preferencialmente para atender o setor de maternidade, com leitos de alto padrão para o conforto e segurança das mães e de seus bebês.

A reforma, viabilizada por campanhas solidárias realizadas pela Santa Casa e recursos investidos pela Prefeitura, vem com a proposta de oferecer um espaço com estrutura e equipamentos adequados para proporcionar uma assistência humanizada à população e um espaço de trabalho digno aos médicos, enfermeiros e colaboradores.

A equipe da Entidade, sob o comando das interventoras administrativa e técnica, Fabiana Paes e Nívea Damini, recebeu o presidente da Federação dos Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (Fehosp) Edson Rogatti, que durante anos foi presidente da Santa Casa de Palmital. Em pronunciamento, Rogatti reforçou a importância da Santa Casa e o respeito aos pacientes, além disso, proferiu importantes palavras de união direcionadas aos poderes executivo e legislativo, em busca de recursos para a manutenção do único hospital da cidade, que vem sendo referência de atendimento ao SUS.

Na ocasião, foi celebrada a memória do Dr. Isoaldo Abud, que dedicou a vida profissional à Santa Casa e, como pediatra e clínico geral, empenhou-se no cuidado dos pacientes da rede pública de saúde.


Predicado Comunicação