Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SP LIBERA R$ 34 MILHÕES PARA SANTA CASA E INAUGURA CASA DO AGRICULTOR DE CAPÃO BONITO
28/06/2022

O governador Rodrigo Garcia liberou nesta segunda-feira (27), em Capão Bonito, o repasse de R$ 34 milhões para obras de reforma e ampliação da Santa Casa de Misericórdia do município. Na ocasião, Rodrigo inaugurou a Casa do Agricultor, que servirá aos agricultores da região, com objetivo de fortalecer o setor e construir uma rede de apoio ao produtor rural.

“Sei o quanto isso vai mudar para melhor o atendimento na saúde aqui na região, por isso fizemos um esforço para essa liberação para que logo a gente tenha essas obras sendo realizadas e, daqui um tempo, tenha uma nova Santa Casa para Capão Bonito”, destacou Rodrigo.

A Secretaria de Desenvolvimento Regional aguarda agora a prefeitura de Capão Bonito enviar o projeto executivo da intervenção para formalizar o convênio, iniciar a obra e repassar os recursos.

Casa do Agricultor

A unidade, que é de responsabilidade da prefeitura de Capão Bonito, reúne alguns órgãos ligados ao agro, como a Casa da Agricultura da CATI, a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) e o INCRA.

Entre os serviços prestados estão vistoria de corte e poda de árvores, fiscalização ambiental, Programa de Recuperação de Nascentes e Educação Ambiental, emissão de Declaração de Conformidade da Atividade Agropecuária e elaboração de projetos para acesso ao Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP).

 

Saiba mais: https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/sp-libera-r-34-milhoes-para-santa-casa-e-inaugura-casa-do-agricultor-de-capao-bonito/


Do Portal do Governo