Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

CÂMARA APROVA SUBVENÇÃO DE R$ 5 MILHÕES À SANTA CASA DE ARAÇATUBA
22/06/2022

A Câmara de Araçatuba aprovou uma subvenção social de R$ 5 milhões para a Santa Casa de Araçatuba, que será repassada pela Prefeitura. O projeto, de autoria do Executivo, foi aprovado durante a 20ª sessão ordinária, realizada nessa segunda-feira (20).

Em sua justificativa, o prefeito afirmou que a Santa Casa necessita do apoio financeiro do Poder Público para manter sua estrutura de atendimento, bem como dar continuidade ao acolhimento e cuidado aos mais carentes.

“A falta de recursos tem ameaçado o atendimento à população em Santas Casas e hospitais beneficentes em quase todos os municípios do País. Em Araçatuba, a situação não é diferente: a Santa Casa, afetada pela crise econômica e pelo encarecimento de insumos e medicamentos, vem se deparando com dificuldades para manter os seus serviços de atendimento à população”, afirmou o prefeito, em sua justificativa.

Média e alta complexidade

O Executivo lembrou, ainda, que a Santa Casa é o único hospital da Rede SUS em Araçatuba e de referência para média e alta complexidade para os municípios da região.

O hospital possui uma estrutura de atendimento com mais de 30 especialidades médicas e serviços de apoio, como medicina de urgência e emergência, medicina diagnóstica e cardiologia intervencionista e inovações como a terapia trombolítica e o serviço de acompanhamento de marca-passo.

Outros projetos

Outros dois projetos da pauta de trabalhos legislativos da 21ª sessão ordinária – a penúltima deste semestre – foram aceitos pelo Plenário.

Em discussão única, foi aprovado o projeto de lei do vereador Wesley da Dialogue (Podemos) que cria o Mapa de Enfrentamento e Prevenção à Violência Contra as Mulheres em Araçatuba.

Segundo o vereador, a proposta se justifica para dar transparência aos dados das mulheres atendidas em serviços de urgência e emergência e às estatísticas resultantes da execução de políticas públicas para o público feminino em situação de vulnerabilidade ou vítima de violência.

Atendendo a um pedido da vereadora Regininha (Avante), o Plenário consentiu com a retirada do projeto de resolução proposto por ela que modifica dispositivo do Regimento Interno da Câmara para reconhecer a participação popular no processo legislativo.

 

Saiba mais: https://www.rp10.com.br/2022/06/camara-aprova-subvencao-de-r-5-milhoes-a-santa-casa-de-aracatuba/


Jornal RP10