Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

MÉDICO DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO PAULO É NOMEADO PARA A DIRETORIA DA ANS
09/05/2022

O Plenário do Senado aprovou, no início de abril, o nome do médico Alexandre Fioranelli para a diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Fioranelli é médico do serviço de cirurgia vascular e coordenador do serviço de cirurgia endovascular do Hospital Central da Santa Casa de São Paulo. Além disso, é coordenador do curso de Cirurgia Endovascular do Hospital Israelita Albert Einstein e chefe de equipe no Hospital Rede D’Or. Ele, que tem mais de 25 anos de experiência na profissão, teve sua indicação relatada pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC).

O indicado já havia sido aprovado em sabatina na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em dezembro do ano passado. Na ocasião, Fioranelli disse que é preciso haver aperfeiçoamentos que promovam o aumento da acessibilidade da população brasileira à saúde suplementar por meio da oferta de novos produtos. Em relação às operadoras verticalizadas, o indicado acredita que esse é um ponto de discussão para o Congresso Nacional, que deverá definir se a ANS deverá aumentar seu poder de fiscalização. 

Saiba mais em: https://www.santacasasp.org.br/portal/2022/04/12/medico-da-santa-casa-sp-e-nomeado-para-a-diretoria-da-ans


Predicado Comunicação