Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

PRESIDENTE DA FEHOSP PARTICIPA DE REUNIÃO COM A REGIONAL DE VOTUPORANGA
09/05/2022

A Fehosp – Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do estado de São Paulo, realizou nesta sexta-feira (6) mais uma reunião com o objetivo de compartilhar informações relacionadas às atividades das entidades filantrópicas. Desta vez, o encontro foi realizado no Espaço Unifev Saúde, anexo à Santa Casa de Votuporanga.  Roberto Biazi e Angelo Bimbato, provedor e administrador da Instituição, respectivamente, recepcionaram o diretor-presidente da Federação, Edson Rogatti, e convidados.

 

Na ocasião, Rogatti palestrou sobre três temas de grande interesse para as Instituições, são eles: atualização sobre o PL 2564/20 aprovado pela Câmara dos Deputados, que cria o piso salarial da enfermagem; atualizações sobre doações de EPISs de hospitais psiquiátricos e por meio de emendas parlamentares; e por fim, novidades sobre a programação do 31º Congresso Anual Fehosp, o qual acontecerá entre 6 e 9 de junho, em Atibaia (SP).

O diretor-presidente da Fehosp indicou a criação de um Fórum sobre Saúde Mental, a ser aprovado para ser implementado nas ações da Federação, por causa da importância deste tema para os profissionais ligados à saúde.

A Resolute Cuidados em Saúde também esteve presente na reunião. Parceira da Fehosp, a empresa trouxe debates importantes para as Entidades e realizou a apresentação do Case de Sucesso, que destaca Instituições que realizam projetos relevantes para a área da saúde.

O destaque foi para a Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, representada na reunião pelo Frei Francisco, o qual foi convidado a comentar sobre as ações promovidas pelo Barco Hospital Papa Francisco na Providência de Deus, que realiza ações de saúde em regiões ribeirinhas da Amazônia. O Frei salientou que as expedições ocorrem com o apoio da tripulação e de médicos e enfermeiros voluntários, que promovem consultas, oferecem atendimento especializado na área ginecológica, pediátrica, entre outras. Além de fazer cirurgias de média e grande complexidade e exames de imagem, em benefício de comunidades carentes.

Durante a reunião, foram mencionadas novidades sobre o Programa Mais Santas Casas e projetos sobre energia limpa. Compareceram no evento as seguintes instituições filantrópicas: Associação Lar São Francisco de Jaci, Hospital Bezerra de Menezes de São José de Rio Preto, Hospital de Amor de Jales, Hospital de Penápolis, Santa Casa de Araçatuba, Santa Casa Estrela d'Oeste, Santa Casa de Jales, Santa Casa Santa Fé, Santa Casa de Riolândia e Santa Casa de General Salgado.


Predicado Comunicação