Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

"ANTES A PREOCUPAÇÃO ERA COM AS PEQUENAS, AGORA É COM TODAS".
04/05/2022

"Antes a preocupação era com as pequenas, agora é com todas". O diretor-presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), Edson Rogatti chamou a atenção para o estado de subfinanciamento dos serviços prestados pelos hospitais filantrópicos ao SUS (Sistema Único de Saúde). "No papel as Santas Casas são as grandes parceiras do Governo.

Como vai sobreviver uma Santa Casa recebendo R$ 680 por uma diária de UTI? Se nada for feito, entraremos em colapso, das grandes às pequenas.

Estamos há duas décadas sem ter receita, não dá para manter as Santas Casas assim". A fala foi feita durante o talk show “Sustentabilidade e modelos de financiamento na saúde pública e privada”, realizado no Fórum Brasil Saúde, apresentado pela ABIMO na programação da Medical Fair, nesta quarta-feira (4).

Ao lado dele, estavam Francisco Balestrin, diretor-adjunto do COMSAÚDE Fiesp, Paulo Rebelho Filho, diretor da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), e Mauro Junqueira, presidente do CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde).

 

#fehosp #santascasas #medicalfairbrasil


Predicado Comunicação