Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

REFERÊNCIA PARA O SUS EM ALTA COMPLEXIDADE, SANTA CASA DE MARÍLIA INAUGURA A MODERNIZAÇÃO DE 28 LEITOS DE INTERNAÇÃO
02/05/2022

Fazendo parte das comemorações dos 93 anos de sua fundação, a Santa Casa de Misericórdia de Marília realizou, no último sábado (30), a entrega da modernização de 28 apartamentos da Ala E, além da ampliação da Portaria Central. A solenidade contou com a presença de autoridades, empresários e representantes da sociedade em geral.

A Santa Casa mariliense, que é referência para o SUS (Sistema Único de Saúde) em especialidades e procedimentos de alta complexidade e na prestação de serviços de assistência em saúde, vem se aperfeiçoando constantemente para o benefício da população. A exemplo disso, a Entidade modernizou as instalações elétricas e hidráulicas, rede de telefonia, e todo o mobiliário de 28 apartamentos, que serão somados a outros 26 leitos de internação. Também foram promovidas a reforma e ampliação da Farmácia Satélite, implantação da Sala da Equipe Multiprofissional/Internista e da Sala de Equipamentos. 

“É motivo de muita alegria para nós inaugurarmos estes novos apartamentos na Ala E, garantindo mais conforto e comodidade aos nossos pacientes com instalações modernas e seguindo as normas de acessibilidade. Agradecemos as doações do empresariado e da sociedade mariliense para a promoção de melhorias em nossa unidade de internação, a exemplo do que já havia acontecido em 2019 na Ala F, quando foram entregues 30 apartamentos reformados.”, comentou o provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues.

Já a Portaria Central, com acesso pela avenida Vicente Ferreira, passou por processo de revitalização, com a adequação da entrada de pedestres através da execução de rampa com inclinação e escada, permitindo o acesso dos pacientes e visitantes de forma segura, com guarda-corpo e corrimão em inox, piso antiderrapante e iluminação.  “A Portaria garantirá um melhor acolhimento e acessibilidade aos acompanhantes e visitantes de pacientes em nosso hospital”, disse Norival Carneiro.

No próximo sábado (7), o hospital encerra sua programação de aniversário de 93 anos com a inauguração do SND (Serviço de Nutrição e Dietética) - Cozinha e Refeitório. O novo prédio, em dois pavimentos e que conta com elevador e o piso superior climatizado, foi construído com recursos provenientes de emenda parlamentares ao valor de R$ 1,65 milhão.

 

Saiba mais em: http://santacasamarilia.com.br/noticia/1128/santa-casa-de-marilia-inaugura-a-modernizacao-de-28-apartamentos-e-a-ampliacao-da-portaria-central


Predicado Comunicação