Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

PREFEITURA E SANTA CASA DISCUTEM PROJETOS COM O GOVERNO DO ESTADO
29/04/2022

Representantes da Prefeitura de Araçatuba e a nova direção da Santa Casa local estiveram reunidos, ontem, em São Paulo, com o secretário executivo da Secretaria Estadual de Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano. O diretor da DRS (Direção Regional de Saúde) II, Rachiedes de Castro Júnior também esteve presente. No encontro, foram discutidos projetos de ampliação e melhoria no atendimento no hospital.

De acordo com o prefeito Dilador Borges (PSDB), o primeiro objetivo foi o de apresentar a atual provedoria da Santa Casa aos representantes do Estado e demonstrar, ainda, que há uma parceria entre a Prefeitura e a entidade.

“Deixamos claros que estamos abertos a parcerias e ajuda necessária, como gestores públicos, para que a Santa Casa se torne cada vez mais forte. Também já aproveitamos para discutirmos algumas questões pontuais sobre financiamento e ampliação da capacidade e qualidade dos serviços prestados”, disse Dilador.

O provedor da Santa Casa, Petrônio Pereira de Lima comentou que ficou muito feliz com o resultado da reunião e reforçou que esta parceria da instituição com a Prefeitura e o Estado é muito importante para a evolução dos serviços prestados.

“É muito bom ter este encontro de forças, e quem ganha com isso é a população de Araçatuba e região, que usam os serviços, principalmente os oferecidos por meio do SUS (Sistema Único de Saúde)”, disse Petrônio.

Estiveram presentes, ainda, a primeira-dama Deomerce Damasceno; o deputado federal Geninho Zuliani; membros da diretoria da Santa Casa; a secretária de Saúde de Araçatuba, Carmem Guariente; o médico Dr. Nelson Yatsuda e o assessor parlamentar, Lucas Ganga.

 

https://www.folhadaregiao.com.br/2022/04/29/prefeitura-e-santa-casa-discutem-projetos-com-o-governo-do-estado/


Folha da Região