Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA DE MARÍLIA CELEBRA 93 ANOS DE HISTÓRIA
25/04/2022

A última quinta-feira (22) foi marcada pela celebração dos 93 anos de um dos mais tradicionais hospitais do interior de São Paulo, a Santa Casa de Misericórdia de Marília.

A unidade hospitalar filantrópica foi fundada por Bento de Abreu Sampaio Vidal em 22 de abril de 1929, o qual também foi o primeiro provedor da Instituição. Atualmente, a Santa Casa atende 1,3 milhão de pessoas em 62 municípios abrangidos pelo DRS IX (Departamento Regional de Saúde), e com os anos, se consolidou como referência em prestação de serviços de assistência em saúde pública, especialmente em razão do seu Centro de Oncologia, que conta com equipe especializada na realização de cirurgias e sessões de quimioterapia há mais de 20 anos. São procedimentos importantes que auxiliam os pacientes da região de Marília que lutam contra o câncer.

“Parabéns a todos que fazem da Santa Casa este importante prestador de serviços de saúde para a nossa região.”, comemorou o provedor do hospital, Norival Carneiro Rodrigues, durante a cerimônia de aniversário, que reuniu funcionários e equipe médica da Instituição.

“A Santa Casa não tem dono, pertence à sociedade mariliense. Mesmo enfrentando dificuldades, o hospital tem sim muito o que comemorar nesta data”, concluiu o provedor.

 

Saiba mais em: http://santacasamarilia.com.br/noticia/1122/cerimonia-com-a-presenca-de-funcionarios-e-de-autoridades-celebra-os-93-anos-da-santa-casa-de-marilia


Predicado Comunicação