Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

BP É RECONHECIDA COMO CENTRO FORMADOR DE PROFISSIONAIS DE CIRURGIA ROBÓTICA
25/04/2022

A capacitação robótica vem atraindo a atenção de muitos cirurgiões em diversas áreas da medicina. Isso porque com a expansão da realização de procedimentos cirúrgicos robóticos nos últimos anos, a aquisição de habilidades específicas para que o cirurgião alcance proficiência antes de realizar procedimentos cirúrgicos em humanos tornou-se fundamental.

O programa de cirurgia robótica da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo é uma das principais referências nesse tipo de cirurgia no país, e por isso, no início de 2022, a Instituição foi reconhecida como centro formador de profissionais de cirurgia robótica, em um curso oferecido pela divisão de Ensino e Pesquisa da instituição para médicos, já que este tipo de cirurgia exige conhecimento de toda a equipe de profissionais dentro do centro cirúrgico. O curso é certificado pelas sociedades de especialidades e atende as novas regras elaboradas pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Para o médico Gustavo Guimarães, coordenador do programa de cirurgia robótica da BP, “as cirurgias robóticas garantem tempo menor de hospitalização do paciente, reduzem os riscos de infecção, a dor e o sangramento durante a cirurgia, e os cortes feitos são menos incisivos e garantem maior precisão em locais de difícil acesso”, explica. “Por isso é importante o médico estar capacitado e atualizado constantemente.”, finaliza o coordenador.

Desde 2018 a BP realiza cirurgias com o robô Vinci Xi Surgical System com o auxílio da primeira mesa integradora do robô no país e todas as tecnologias disponíveis.

 

Saiba mais: https://www.bp.org.br/institucional/noticias/bp-e-reconhecida-como-centro-formador-de-profissionais-de-cirurgia-robotica


Predicado Comunicação