Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

MORRE MARCO ANTÔNIO CASTELLI BRANDÃO, PROVEDOR DA SANTA CASA DE ARARAQUARA
18/04/2022

Morreu nesta sexta-feira (15) Marco Antônio Castelli Brandão, aos 69 anos. Provedor da Santa Casa de Araraquara, Brandão lutava contra o câncer desde 2018 e sua morte foi confirmada em comunicado emitido pelo hospital araraquarense.

Engenheiro civil de formação, Brandão trabalhou na antiga Villares, na Cutrale e foi empresário nos setores de alimentação e de construção civil. Atuou por anos na Santa Casa, hospital referência do SUS para Araraquara e outras 24 cidades da região. 

Ingressou na Santa Casa em 2014, como voluntário, para contribuir com o trabalho de Valter Curi Rodrigues. A convite do próprio Valter, integrou a mesa diretora da Instituição como diretor-tesoureiro em 2015. No pleito seguinte, foi eleito vice-provedor. 

Marco Antônio Castelli Brandão assumiu a provedoria da Santa Casa em 10 de novembro de 2021, quando Valter Curi Rodrigues renunciou ao posto alegando motivações pessoais. 

O velório de Marco Antônio Castelli Brandão acontece neste sábado (16), das 7 às 10 horas, na Casa da Funerária Micelli - Rua Gonçalves Dias, 1.387, no Centro de Araraquara. Já o sepultamento está previsto para 10h30 no cemitério São Bento. 

HOMENAGENS
A morte de Marco Antônio Rodrigues foi lamentada pela Santa Casa de Araraquara. Em nota, a mesa diretora agradeceu a missão desenvolvida por ele e manifestou solidariedade com familiares, amigos e colaboradores. 

Por acreditarmos que a vida é um valor fundamental, e o Brandão como provedor sempre defendeu este valor, temos a certeza de que a sua vida e dedicação refletiu e refletirá no trabalho e na missão que realizou em prol do hospital", disse.  

"Em nome do Conselho de Administração, da Mesa Diretora e de todos os colaboradores da Santa Casa de Araraquara, nosso sincero voto de pesar e toda nossa eterna gratidão, Brandão", completou.

Nas redes sociais, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), também manifestou solidariedade aos familiares e amigos de Marco Antônio Rodrigues. 

"Lamento muito a partida do querido amigo Brandão, um grande defensor do SUS e que batalhou pela Santa Casa até os últimos dias de vida, mesmo já debilitado", considerou. 

"Brandão dialogava com todas as lideranças políticas de Araraquara. Era um agregador para lutar por uma Saúde de qualidade e por uma Santa Casa forte, que superasse as dificuldades. Seu legado permanecerá entre nós", finalizou.


ACidadeON/Araraquara