Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

NOVA ALA DO PRONTO-SOCORRO GINECOLÓGICO E OBSTÉTRICO É INAUGURADA NA UNIDADE ITAQUAQUECETUBA
14/04/2022

A Santa Marcelina Saúde inaugurou, no fim de março, a nova ala do Pronto Socorro (PS) Ginecológico e Obstétrico da Unidade Itaquaquecetuba com o objetivo de oferecer melhor assistência as pacientes da região do Alto Tietê. A cerimônia ocorreu na semana de aniversário de 22 anos da Instituição, celebrado no último dia 23.

A unidade hospitalar é gerenciada pelo Santa Marcelina Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, sendo referência para os municípios do Alto Tietê no atendimento de média e alta complexidade, atendendo 11 municípios da região.

“O Pronto-Socorro Ginecológico e Obstétrico é fruto de uma construção conjunta para atender as necessidades dessa região do Alto Tietê que são muito desafiadoras. Atuamos em rede, para que cada um faça a sua parte e desenvolva esse papel com excelência. ”, destacou a Diretora Presidente, Irmã Rosane Ghedin.

Atualmente o serviço tem em média 1.600 atendimentos por mês, o que corresponde a 54% do total de atendimentos de Pronto-Socorro, proporcionando cerca de 299 partos mensais.

“Nosso objetivo sempre foi proporcionar um maior acolhimento e segurança no parto humanizado onde as decisões são compartilhadas e as escolhas da mulher são ouvidas e respeitadas, com local apropriado, sendo o protagonismo do parto restituído à mulher”, disse o Dr. Edgard Hotta, Coordenador da Saúde da Mulher da Unidade de Itaquaquecetuba.

 


Predicado Comunicação