Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA SAÚDE RIBEIRÃO POSSUI ATENDIMENTO POR TELEMEDICINA GRATUITO
11/04/2022

A Santa Casa Saúde Ribeirão Preto, em parceria com a empresa ClickLifee, agora conta com atendimento por telemedicina aos mais de 37 mil beneficiários. A tecnologia permite, de maneira segura e através de um avançado processo, o monitoramento de pacientes, solicitação e análise de resultados de exames e prescrição de receitas médicas.

É o consultório médico na palma da mão do paciente, 24 horas e de qualquer lugar, por meio de um aplicativo gratuito aos clientes da operadora.

Segundo o CEO da ClickLifee, Ilimani Rodrigues, os exames são solicitados e avaliados de forma digital, dando apoio para a medicina tradicional.

“A telemedicina já é utilizada no mundo todo, com total segurança, estando de acordo com a legislação e as normas médicas, afirma”.

Por meio da telemedicina, o paciente não precisa sair de casa ou do local de onde estiver, o que otimiza seu tempo e reduz os riscos de contágio pelo Coronavírus. Rodrigues destaca que o paciente recebe no próprio aplicativo, a receita para compra do medicamento ou do pedido de exame necessário.

“Por ter certificação digital, estes documentos tem validade em todo território nacional”, afirma.

Desde o dia 1º de dezembro de 2021, todos os pacientes da Santa Casa Saúde Ribeirão têm o benefício e a praticidade oferecidos pela telemedicina da ClickLifee. Por meio de uma parceria entre as duas instituições, agora, além de contar com toda infraestrutura física da Santa Casa Saúde, os clientes também contam com o atendimento rápido, prático e seguro da telemedicina.

Para o gestor da Santa Casa Saúde Ribeirão, César Martins, a telemedicina já é uma realidade mundial.

“A operadora implantou essa nova modalidade para aumentar o acesso à saúde de todos os beneficiários, bem como para oferecer mais um serviço de qualidade”, afirma.

O cliente deverá fazer o download do aplicativo ClickLifee, disponível nas lojas Apple Store ou Google Play, realizar o seu cadastro gratuitamente e já estará apto a realizar a consulta online.

O sistema que oferece o atendimento é intuitivo e utiliza a inteligência artificial para conectar pacientes e médicos. No pré-atendimento, realizado por um atendente, os dados do paciente são conferidos com o sistema da Santa Casa Saúde, estando apto, ele será transferido para o clínico-geral de plantão.

Durante o processo de pré-atendimento, nas telas iniciais do App, o paciente fornece informações importantes para o médico, tais como: principais sintomas que o levaram a procurar o atendimento e se faz uso de alguma medicação de uso contínuo, neste ponto, ele também tem a possibilidade de anexar exames para avaliação do profissional.

O atendimento humanizado é um dos diferenciais, além de uma avaliação criteriosa.

“Hoje a taxa de resolutividade de casos por meio da telemedicina ultrapassa os 90%. Mesmo os pacientes com queixas que possuem alto grau de complexidade e não podem ser resolvidos de maneira online, recebem o primeiro atendimento, com uma orientação segura e o devido encaminhamento para a realização de consultas presenciais na excelente estrutura da Santa Casa Saúde”, ressalta Rodrigues.

A pandemia acelerou o processo digital e na saúde não foi diferente, para Martins, a Santa Casa Saúde está direcionando esforços para essa transformação digital.

“Isso é uma mudança de paradigma, em que nossa cultura será transformada e nossos beneficiários serão impactados de forma muito positiva’’, ressalta.

O plano de saúde está em constante processo de investimento, tanto em tecnologia, quanto em infraestrutura. Este ano, está previsto a inauguração da nova sede administrativa, com amplo e moderno espaço para os clientes e colaboradores.

“Estamos crescendo e levando acesso à saúde de qualidade aos nossos beneficiários. Agregando qualidade na assistência e promovendo o acesso integral à saúde, que é nosso principal objetivo”, finaliza.

Responsável Técnico:

Médico Dr. MARCELO DI BONIFACIO

CRM - SP nº 83560

Informações


Por Santa Casa Saúde Ribeirão