Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Voluntárias do Bazar do Bem passam a trabalhar também aos sábados
12/06/2015

Com funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h, local abrirá no segundo sábado de cada mês, das 9h às 12h
 
O Bazar do Bem da Santa Casa de Votuporanga é mantido por voluntárias, que se dedicam diariamente na comercialização de produtos, arrecadação de doações e até mesmo na produção de artesanatos. Com funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h, a partir de agora, as voluntárias também desempenharão as suas atividades no segundo sábado de cada mês, das 9h às 12h. O novo horário já entra em vigor no dia 13 de junho. 
 
A voluntária do Bazar, Cleuza Lima, explica que a mudança visa atender uma necessidade, principalmente, do Hospital. “Quanto mais mantivermos o local aberto, mais ajudaremos a  Instituição, arrecadando fundos para o SUS, dessa forma, três voluntárias trabalharão aos sábados, uma vez por mês, ficando também mais fácil para a população que não pode visitar durante a semana.”
 
O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Valmir Antônio Dornelas, destaca o comprometimento das voluntárias do setor. “O Bazar do Bem vem contribuindo de forma gradativa com o nosso SUS e os principais beneficiados são os pacientes, que podem contar com instalações mais confortáveis. Isso é possível apenas diante da luta dessas voluntárias, que não poupam esforços para arrecadar produtos e vendê-los. Agora vão expandir os horários de trabalho, mostrando mais uma vez o amor pela causa Santa Casa.”
 
O Bazar comercializa produtos novos e também usados, que são captados por meio de doações. Toda a renda é destinada para o Grupo de Humanização do Hospital, que busca maneiras de oferecer um atendimento cada vez melhor aos pacientes do SUS. É possível encontrar toalhas, guardanapos, roupas, sapatos, produtos de higiene, artesanato, brinquedos, entre outros itens, há preços populares. 
 
Apenas esse ano, o Bazar já repassou ao Hospital 100 jogos de lençóis, dois carrinhos de roupas e 32 poltronas, que complementaram as 30 já doadas em 2014. As doações atenderam uma necessidade da entidade, permitindo a melhoria do serviço prestado aos quase 500 mil habitantes, de 53 cidades das regiões de Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul, em alta complexidade.
 
O prédio está localizado no cruzamento da avenida da Saudade com a rua Minas Gerais. Mais informações podem ser obtidas no setor de Captação de Recursos, no telefone (17) 3405 9139.

*Informações Santa Casa de Votuporanga