Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

MINISTRO DA SAÚDE GARANTE INÍCIO DAS OBRAS DA UNIDADE DE RADIOTERAPIA DA SANTA CASA DE MARÍLIA NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2022
23/12/2021

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garantiu que as obras para a implantação da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Misericórdia de Marília terão início no primeiro trimestre de 2022 e que o novo serviço, importante no tratamento do câncer, estará em funcionamento até abril de 2023 na unidade hospitalar filantrópica mariliense. Representantes da Direção do Hospital estiveram recentemente em Brasília para uma audiência com o comandante de uma das mais importantes Pastas do Governo Federal e receberam esta ótima notícia.

Na prática, a implantação da Unidade de Radioterapia vai fazer com que o Centro de Oncologia da Santa Casa de Marília passe a realizar um atendimento completo ao paciente no tratamento do câncer em âmbito regional.

A Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília será construída em imóvel ao lado do Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal” e terá acesso pela rua 21 de Abril. A expectativa é que pelo menos 1 mil pacientes sejam atendidos anualmente na nova unidade.

Com tradição de mais de 20 anos, o Centro de Oncologia da Santa Casa de Marília realiza 14 mil consultas, 9.000 sessões de quimioterapia, 1.000 internações e 500 cirurgias por ano, sendo mais de 70% dos seus atendimentos realizados via SUS (Sistema Único de Saúde).

O provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, agradeceu ao deputado Capitão Derrite (PP) pela intermediação e posterior agendamento de audiência com o ministro Marcelo Queiroga. “Ficamos extremamente satisfeitos com a liberação da implantação da nossa Unidade de Radioterapia. Realmente é o que faltava para termos um atendimento ainda mais completo. Já desenvolvemos um trabalho sólido em nosso Centro de Oncologia há duas décadas e a tendência é que a quantidade de atendimentos seja expandida cada dia mais”.

O superintendente do hospital, Sérgio Stopato Arruda, comemorou a conquista. “Fomos até Brasília e tivemos a confirmação do ministro e de técnicos do Ministério da Saúde de que o processo para a implantação da Radioterapia já cumpriu todas as etapas e está completo e autorizado. Sendo assim, nos próximos meses iniciaremos a construção da nova unidade de atendimento oncológico, que será muito importante para Marília e região”.


Assessoria de Imprensa Santa Casa