Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA DE SANTOS EMITE NOTA À IMPRENSA ALERTANDO SOBRE SURTO DE GRIPE
22/12/2021

Na manhã de hoje, dia 21 de dezembro de 2021, a Santa Casa de Santos emitiu uma nota à imprensa informando que, conforme amplamente divulgado em 15 de dezembro, a instituição vem registrando aumento crescente e significativo de atendimentos de pacientes com sintomas gripais nos prontos socorros adulto e infantil. Em apenas uma semana, esta demanda cresceu exponencialmente.

Diante deste número, o hospital reforçou o quadro de médicos, e reorganizou a logística do atendimento, objetivando a agilidade assistencial para todos os casos, afinal, como os prontos socorros da Santa Casa são referência na região para diversas especialidades, as equipes de pronto atendimento prepararam esquema especial para classificar devidamente as demandas.

Mesmo com todas as medidas adotadas, a Santa Casa de Santos registrou na data de ontem, dia 20/12/21, o maior número de pacientes com sintomas gripais, ultrapassando inclusive o pico atingido na fase mais crítica da Covid-19. Foram mais de 400 pacientes com sintomas gripais em apenas 24 horas, que somados aos demais atendimentos, totalizaram quase 900 pessoas em um único dia, resultando em tempo de espera muito superior ao habitual.

A Santa Casa de Santos destaca que está com toda a estrutura necessária para prestar o atendimento adequado, mas pede a compreensão quanto ao tempo de espera em razão do surto que assola a cidade, reiterando que as equipes multiprofissionais estão mobilizadas para oferecer assistência completa para todos os pacientes.


Assessoria de Comunicação Santa Casa