Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

CONEXÃO FEHOSP ABORDA TEMA DE SAÚDE MENTAL NA PANDEMIA
30/11/2021

Nesta terça-feira (30), o Conexão Fehosp realizou mais uma live abordando o tema ‘’Saúde Mental: estamos preparados para o enfrentamento do sofrimento emocional pela COVID-19?’’

O mediador da live foi Antônio Azevedo, diretor da AM2P Consultoria; e as convidadas, Maria Lúcia Livramento e Ana Cristina Almeida, psicólogas e co-fundadoras da Psico Higeia.

Ana iniciou explicando o que é saúde mental e comentou que a pandemia trouxe privação afetiva, insegurança, isolamento social, dificuldades econômicas, luto, desamparo e novas formas de trabalho. "Fomos expostos a condições adversas frequentemente e diariamente, vivenciamos inseguranças diante da vida, do futuro, e do próximo", frisou.

Ainda, ressaltou que falar de saúde mental ainda é um estigma, e as pessoas têm dificuldades em revelar e compartilhar problemas. Dados apontam que durante a pandemia, a saúde mental em médicos, enfermeiros e até psicólogos, foi abalada. Com isso, há uma necessidade de promover ações de cuidado da saúde mental dos profissionais da saúde, destacando a importância do equilíbrio dos gestores e atos que permitam espaço aos colaboradores.

Maria comentou que a pauta de saúde mental deve ser permanente na empresa e as equipes devem ter uma saída para isso, como por exemplo, montar grupos de reflexão, desenvolver uma "brigada" para estar próxima aos trabalhadores e eles poderem se abrir, como forma de acolhimento. Uma conversa para entender o bem-estar e o emocional da pessoa, sendo esse o primeiro cuidado. A partir disso, fazer o encaminhamento para um profissional.

O evento contabilizou 85 inscritos. 

O Conexão FEHOSP ocorre periodicamente e traz assuntos relevantes para o público, sejam da área da saúde ou não.


Predicado Comunicação