Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

REDE DE HOSPITAIS SÃO CAMILO DE SÃO PAULO GANHA MAIS 30 NOVOS LEITOS
01/08/2018

A Unidade Santana da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira (dia 30), 30 novos leitos que vêm para melhorar ainda mais a qualidade de atendimento aos pacientes. Essa ampliação permitirá um aumento na eficiência cirúrgica da Unidade, que, nos últimos anos, se capacitou para a realização de cirurgias de alta complexidade.

“Teremos um aumento de quase 13% na capacidade de internação na unidade Santana. Os novos leitos disponíveis agilizam as internações dos pacientes do Pronto-Socorro e das pessoas que aguardam cirurgias”, explica Tânia Guedes, gerente médica da Unidade Santana.

O aumento da capacidade operacional reflete o incremento na complexidade e especialização do Hospital ao longo dos últimos anos. “Aumentamos o número de cirurgias realizadas e o número de especialidades disponíveis. O nosso centro de diagnósticos por imagem e todas as instalações do hospital têm sido atualizados de forma constante, para acompanharmos à adoção das mais novas tecnologias da medicina”, explica Tânia.

“Hoje o Hospital São Camilo de Santana dispõe de toda a tecnologia necessária para realizar qualquer tipo de procedimento, desde cirurgias cardíacas, neurocirurgias, procedimentos oncológicos, a alta complexidade em ortopedia, urologia, entre outras especialidades”, comemora.

Os planos do Hospital não param por aí: a gerente médica conta que haverá uma reforma para melhorar a capacidade operacional e o fluxo do Pronto-Socorro. “Hoje temos um Pronto-Socorro que atende 30 mil pacientes por mês. Vamos reformar para reestruturar todos os fluxos e aumentar ainda mais a capacidade do PS”, diz.

No futuro, os novos 30 leitos devem servir de suporte a pacientes cirúrgicos. “Estamos trabalhando no aumento do volume de cirurgia de grande complexidade”, comenta Tânia.


Fonte: Grupo Midia