Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa de Bragança Paulista inaugura ambulário de amamentação
30/03/2015

Teve início nesta semana o funcionamento do “Ambulatório de Amamentação, Cuidados com o Recém Nascidos e Puerpério”, que foi criado com o objetivo de dar todo o suporte para as gestantes e mamães com relação à amamentação e cuidados com o bebê proporcionando assim maior segurança e conhecimento.
 
Esse projeto faz parte do Programa de Medicina Preventiva do Santa Casa Saúde e está sob a coordenação do Dr. José Ricardo Scalise (médico da família), Fernanda Maffei Gomes (enfermeira obstetra) e Adriana Loyola (enfermeira).
 
As orientações já iniciam-se nos cursos para gestantes que a Santa Casa oferece gratuitamente a população e em seguida é dado continuidade na maternidade com o acolhimento da gestante pela equipe de enfermagem. Após ser dado todas orientações para as mamães, as mesmas na hora da alta já saem com a 1ª consulta agendada. Esse bebê será acompanhado nos primeiros 6 meses de vida, no que diz respeito a amamentação exclusiva.
 
Muitas mães desistem de amamentar seus bebês por falta de orientação e com essa iniciativa acredita-se que crescerá o número de crianças sendo alimentadas exclusivamente com o leite materno, pelo menos até os 6 meses de vida.
 
Precisamos começar a pensar na prevenção das doenças e não somente na cura delas. 

*Informações da Santa Casa de Bragança Paulista