Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Sírio Libanês capacita médicos da Santa Casa de Jahu
08/01/2015

Representantes do hospital paulistano Sírio Libanês coordenarão nesta quinta e sexta-feira capacitação de médicos da Santa Casa de Jahu e do Samu que atuarão como preceptores de residência médica na cidade. A Santa Casa conta hoje com residência médica em anestesiologia e está implementando também residência em neurologia. 

Segundo o diretor clínico do hospital, Luiz Alfredo Teixeira Júnior, é o primeiro curso para formação e capacitação de preceptores de residência médica realizado na região. “O treinamento formará médicos que acompanharão residentes na Santa Casa e na Prefeitura. Esse primeiro curso irá capacitar profissionais no uso da simulação médica como ferramenta de ensino na área de urgência e emergência”, disse.
 
Participarão do treinamento os profissionais João Carlos Miranda de Almeida Prado, Paulo de Tarso Nuñes Chiode, João Gabriel Soares de Campos e Silva, Eliezer Amarilhas Júnior, Miguel Ângelo Meireles Name, Luiz Alfredo Teixeira Júnior e Luiz André Sordi.
 
O hospital paulistano possui o Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa, que realiza cursos de capacitação, entre outros programas de ensino na saúde, para profissionais de hospitais de todo o País.
 
O curso que começa hoje é uma parceria do Sírio Libanês, Santa Casa de Jahu e Secretaria Municipal de Saúde. O treinamento será no Centro Cultural da Santa Casa de Jahu, com aulas teóricas e práticas.

* Informações da Santa Casa de Jahu