Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

NOTAS DE SAÚDE NA VOZ DO BRASIL
16/02/2018

Em seu artigo intitulado “A febre amarela e o poder público doente”, Chico Alencar, do Psol do Rio de Janeiro, critica o descaso do governo federal com a saúde pública. Segundo ele, o governo erra ao não adotar políticas preventivas de combate e prevenção à febre amarela. Além disso, o parlamentar desaprova a atitude do governo de fazer propaganda enganosa sobre a reforma da Previdência.

Carlos Zarattini, do PT de São Paulo, manifestou apoio ao Movimento “Juntos pela Oncologia de Assis”, que luta para reaver o atendimento para pacientes com câncer no Hospital Regional de Assis. Ele conta que o governo estadual transferiu o atendimento para outra cidade, criando problemas para dezenas de pessoas que sofrem com a doença.

O Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Ponta Grossa, recebeu um Acelerador Digital, equipamento que é utilizado no tratamento do câncer. Sandro Alex, do PSD do Paraná, agradeceu o empenho do Ministério da Saúde para instalar o aparelho na Santa Casa que, segundo ele, é referência em oncologia na região dos Campos Gerais.


Fonte: Voz do Brasil