Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Projeto da Santa Casa irá realizar plantio de árvore
19/03/2015

O projeto Nasce uma Criança, Plante uma Árvore criado em 2009 pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e a administração do hospital, em parceria com a Sabesp, tem como objetivo incentivar, por meio de novas vidas, a conscientização do meio ambiente, ou seja, cada criança que nasce é uma árvore que será plantada. 
 
Este projeto recebeu o 1º lugar do Prêmio Governador Mario Covas em abril de 2011, na categoria Inovação em Gestão Pública, concorreu com 239 projetos e 26 finalistas do estado de São Paulo.

Para o técnico de segurança do trabalho da Santa Casa, Delvaci Trevisan, este programa enaltece a importância de cuidar da natureza. “Além de  comemorar  o nascimento de uma criança, estamos também fazendo a parte ambiental. Nosso hospital foi o pioneiro no projeto, sendo que hoje somos referência para outras entidades, até uma instituição de Guaxupé/MG nos procurou para saber maiores detalhes do projeto”, declarou. 
 
Dentre seis anos de projeto foram plantadas cerca de 4.500 árvores, e no dia 28 de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água, a equipe de cipeiros, colaboradores, mães, e uma escola de Jales participarão do plantio de 1.084 mudas de árvores nativas e frutíferas, correspondente ao nascimento de crianças nascidas no mês de março de 2014 a fevereiro deste ano. 
 
Os interessados em participar do plantio deverão reunir-se às 7h em frente ao hospital, pois haverá um trenzinho para o deslocamento até a lagoa de tratamento da Sabesp, lugar escolhido devido o cuidado dado pelos funcionários do local. De acordo com o técnico Delvaci, para fechar a semana mundial da água, ainda haverá a soltura de alevinos no córrego do tamboril, próximo à lagoa. 
 
*Informações da Santa Casa de Jales