Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

COM EMENDA DO DEPUTADO ROBERTO ALVES, SANTA CASA DE MARÍLIA ADQUIRE EQUIPAMENTOS
24/01/2018

Emenda de autoria do deputado federal Roberto Alves (PRB) proporcionou a compra de equipamentos para a Santa Casa de Misericórdia de Marília. O valor de R$ 250 mil já foi repassado pelo governo federal ao hospital filantrópico. 

Duas câmaras para conservação de hemoderivados, dois aparelhos de hemodiálise, dois focos cirúrgicos de solo móvel, 15 carros-maca simples e um analisador de bisturi elétrico foram comprados com a verba destinada pela União à Santa Casa, através da emenda proposta pelo parlamentar do Partido Republicano Brasileiro. 

O provedor da Santa Casa, Milton Tédde, ressaltou que a credibilidade conquistada pela direção da instituição vem sendo reconhecida pela sociedade, como também pelos parlamentares. “Estes recursos de emendas são muito importantes para nós. Agradecemos em especial o deputado Roberto Alves pelo apoio dado ao hospital”. 

O superintendente Sérgio Stopato Arruda afirmou que os deputados têm recepcionado muito bem os representantes da Santa Casa em Brasília. “Eles conhecem o nosso trabalho e sabem que os recursos são bem investidos. Prestamos contas de todo o dinheiro repassado pelo governo federal através destas emendas parlamentares”. 

Captação de recursos

A equipe de captação de recursos da Santa Casa de Marília tem se destacado na elaboração de projetos e execução dos trâmites a partir de verbas aprovadas.  

Inclusive, a agilidade e eficiência deste serviço chama a atenção até mesmo dos parlamentares, que por diversas oportunidades fizeram elogios ao setor do hospital.  

Este grande trabalho desenvolvido faz com que a instituição não perca nenhuma emenda proposta e aprovada no Congresso Nacional, garantindo assim investimentos, tanto na aquisição de equipamentos quanto na realização de obras de reforma. 

Agência Transfusional 

Uma das beneficiadas com a emenda do deputado Roberto Alves, a Agência Transfusional da Santa Casa de Marília recebeu duas câmaras para conservação de hemoderivados. “Um dos equipamentos armazena soros reagentes utilizados nos exames pré-transfusionais imunohematológicos. Outra câmara adquirida com verba de emendas é a que armazena hemocomponentes (plasma e concentrado de hemácias)”, comentou a biomédica Ana Maria Fuzinato Modesto.  

O parlamentar

Roberto Alves foi o terceiro deputado federal mais votado pelo PRB no Estado de São Paulo com a confiança de 130,5 mil eleitores, no último pleito. Também já foi vereador em Campinas e deputado estadual. É autor da lei que criou a “Semana de Mobilização Nacional para Busca e Defesa da Criança Desaparecida”.      

Assessoria de Imprensa - www.santacasamarilia.com.br  - imprensa@santacasamarilia.com.br

 


Fonte: Assessoria de Imprensa Santa Casa Marília