Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Colaboradoras da Santa Casa de Presidente Prudente fazem exames preventivos contra o câncer de útero
18/03/2015

A Santa Casa de Presidente Prudente recebe nesta semana a visita da unidade móvel da Associação de Apoio ao Portador de Câncer da cidade, durante dois dias (17 e18) as funcionárias podem realizar o exame de Papanicolau que detecta o câncer de colo uterino. A ação faz parte da programação da ‘Semana da Mulher’.

 
O ônibus é equipado para realizar exames preventivos e conta com uma equipe especializada para o atendimento. Segundo a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do hospital, Conceição Fátima Parronh o objetivo é conscientizar as funcionárias da importância da prevenção e facilitar o acesso.  Os atendimentos são realizados durante o horário de trabalho, a previsão é realizar mais de cem exames. “É muito prático e rápido fazer o exame aqui no serviço”, destacou a técnica de enfermagem Neidemar Barros Gonzaga.  A colaboradora do setor de higiene e limpeza também aprovou a iniciativa. “Facilita muito a nossa vida, no postinho tem que marcar o exame e ficar esperando”, afirmou a auxiliar de limpeza  Neuza Aparecida Teodoro. 
 
Dentro da programação da ‘Semana da Mulher’ as colaboradoras do hospital também participaram de palestras  e ficaram mais bonitas em oficinas de maquiagem. 
 
*Informações da Santa Casa de Presidente Prudente