Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

HOSPITAL DO CÂNCER COMPLETA 16 ANOS
12/01/2018

Nesta terça-feira, 9 de janeiro, vários eventos marcaram as comemorações pelo aniversário dos 16 anos do Hospital do Câncer de Franca – completados no último dia 6/1.

O dia teve início às 9 horas, com uma cerimônia de abertura, que contou com a presença do presidente voluntário do hospital, José Cândido Chimionato, dos diretores, gerentes e colaboradores da instituição, além da equipe do Centro de Voluntários, tendo como sua representante a vice-presidente Dalila Barini, representando o presidente José Luis Beneli.

O presidente Chimionato abriu o encontro lembrando da importância dos fundadores do Magazine Luiza - a sra. Luiza Trajano Donato e o sr. Pelegrino José Donato, juntamente com o sr. Onofre de Paula Trajano - que foram personalidades essenciais à concretização do sonho de construir um Hospital de Câncer em Franca. Chimionato citou e agradeceu ainda à dupla Rionegro & Solimões, envolvidos desde o início com a causa do hospital, aos empresários de Franca que investiram e apoiaram a ideia e principalmente à comunidade de Franca e região, que faz doações pelo telemarketing e prestigia os eventos de captação de recursos para o hospital. Oportunamente, José Cândido lançou ainda a venda das camisetas da campanha “EU APOIO A VIDA”, cuja arrecadação será revertida para os pacientes; basta ligar para (16) 3712-3093 e fazer a sua compra, ou ir diretamente à Central de Doações no próprio Hospital do Câncer.

A vice-presidente do Centro de Voluntários, Dalila Abrão Barini, agradeceu a presença de todos, lembrando sobre a importância do trabalho dos voluntários junto aos pacientes.

No encerramento da cerimônia a voluntária Cristina Andrade reuniu os presentes para uma prece em homenagem ao hospital e na intenção dos pacientes em tratamento, momento cercado de grande emoção para as pessoas que dele participaram.

Na sequência, uma equipe de dança reuniu visitantes e colaboradores do hospital na área externa dos jardins, ao lado do quiosque para uma aula de “zumba”, proporcionando um momento de alegria e descontração.

Os pacientes receberam a visita da equipe do Franca Basquete, com presença dos jogadores, do técnico Helinho, do manager Lula Ferreira e do presidente Luís Aurélio Prior. Também o Grupo de Escoteiros Franca do Imperador esteve em visita, conhecendo a estrutura de equipamentos do hospital e interagindo com as pessoas em tratamento.

O dia de eventos contou ainda com duas palestras: Dr. Luís Fernando C. Ferreira falando sobre o tema “Qualidade de Vida e Prevenção ao Câncer” e a nutricionista Virgínia Nery, abordando o tema “A Mudança do Comportamento Alimentar ao longo dos anos” – ambas transmitindo muitos conhecimentos de utilidade para a saúde do público presente.

As equipes gestora, médica e de colaboradores agradecem a presença das pessoas que participaram desde alegre dia na instituição, lembrando que o hospital precisa continuar contando com a ajuda de empresas e pessoas da comunidade, que fazem suas doações, permitindo o contínuo investimento para a melhoria dos recursos de tratamento para nossos pacientes.

Seja um amigo do Hospital do Câncer de Franca! Seja nosso contribuinte.Faça sua doação pelos canais disponíveis:

. Central de Doações : (16) 3712-3093

. Depósito em Conta: C/C - 2.004.834-3  /  Banco - 756 Sicoob  / Agência – 4321 / CNPJ 47.969.134/0003-40

. Site: http://www.santacasadefranca.com.br/doacoes


Fonte: Santa Casa de Franca