Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa Prudente apresenta pesquisas clínicas em Bruxelas
17/03/2015

Pelo segundo ano consecutivo, a Santa Casa de Presidente Prudente é representada mundialmente em congresso internacional de terapia intensiva. Neste ano, o médico coordenador da UTI Coronariana da Santa Casa, Dr. Carlos Eduardo Bosso enviou quatro estudos para o 35º Simpósio Internacional de Medicina Intensiva. Os quatro foram selecionados e serão apresentados por ele, em Bruxelas, Bélgica, entre 17 e 20 de março. Mais uma vez, o médico contou com a colaboração de estudantes da faculdade de medicina da UNOESTE. Durante três anos, foram analisadas informações de mais de dois mil pacientes internados na UTI Coronariana do hospital.
 
Depois de um ano de estudo, a equipe de Dr. Cadu desenvolveu um protocolo de atividades chamado “Mobilização Precoce”. Ainda na UTI, o paciente infartado já inicia gradativamente uma seqüência de exercícios para que adquira segurança e vá para o leito caminhando.
 
Com a mobilização precoce, o paciente consegue sentar, levantar, tomar banho e caminhar sem passar mal. Fato inédito nas UTIs ao redor do mundo. Todo hospital enfrenta problemas desses pacientes passarem mal ao se movimentar, ao deixar a unidade de terapia intensiva depois de um período de repouso absoluto. 
Os conteúdos de todos os trabalhos serão publicados na próxima edição da conceituada revista médica, Critical Care.
 
*Informações da ACOD - Assessoria de Comunicação Direcionada