Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

BP ESTÁ A UM NÍVEL DE ATINGIR O STATUS DE INSTITUIÇÃO DIGITAL
21/12/2017

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, maior polo de saúde privado da América Latina, avançou mais um nível para atingir o status de instituição totalmente digital, ao ser reconhecida mais uma vez pela Healthcare Information and Management System Society (HIMSS).

Na última semana, o Hospital BP, que havia concluído a implantação do novo software de gestão hospitalar em julho, recebeu a certificação nível 6 (numa escala de 1 a 7) que atesta a informatização das rotinas de documentação médica, incluindo prontuário eletrônico, sistema de suporte à decisão clínica e circuito fechado de medicação nas farmácias central e satélites. As unidades hospitalares BP Hospital Filantrópico e BP Mirante já haviam alcançado o mesmo nível 6 em outubro de 2016.

Com esse reconhecimento, a BP está a um patamar de atingir o nível 7, que atribui o status de paperless ou instituição completamente digital. “Dos 6.500 hospitais existentes no Brasil, apenas 12 possuem essa certificação. Desses, três são unidades hospitalares da BP. Mais importante que a certificação é o reconhecimento de que a implantação plena do prontuário eletrônico e da prescrição médica eletrônica minimiza erros e aumenta eficiência, trazendo benefícios claros para segurança dos nossos clientes”, destaca Denise Santos, CEO da BP.


Fonte: Portal Hospitais do Brasil