Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

PELA VALORIZAÇÃO DO PROGRAMA SUSTENTÁVEIS
08/12/2017

Sustentabilidade, competência e transparência são os pilares do projeto “Somos todos SUStentáveis”

A Fehosp, juntamente com uma comitiva de hospitais Estruturantes do Programa SUStentáveis, apresentou ontem (07/12), em São Paulo, um projeto de valorização do Programa SUStentáveis para o secretário de estado da saúde, David Uip e equipe técnica da secretaria e recebeu o apoio para integrar todos os hospitais do Programa.

O objetivo é tornar de conhecimento público a evolução do Programa e os avanços de gestão, bem como os resultados qualitativos que os hospitais participantes alcançaram, além de valorizar os hospitais e suas novas responsabilidades; promover a troca de experiências exitosas; ampliar as análises de indicadores como ferramenta para auto avaliação; estimular o orgulho de ser prestador de serviços do SUS; conscientizar a população sobre  reorganização da rede e as “portas de entrada do sistema” e disseminar os resultados do novo modelos.

Para o secretário David Uip a iniciativa é valiosa. “Recebo com muita satisfação esse projeto. O reconhecimento dos hospitais é muito importante. Sabemos as dificuldades pontuais enfrentadas e trabalhamos arduamente nos últimos dias para assegurar que todos os compromissos e pagamentos de 2017 sejam regularizados e quitados ainda em dezembro. Nós também reconhecemos e exaltamos a evolução dos hospitais. Esse é o modelo, estamos no caminho certo. Em pouco tempo já foi possível evoluir no que é mais importante, a assistência. Os hospitais filantrópicos terão meu total apoio”, enfatiza o secretário.

O presidente da Fehosp, Edson Rogatti, comentou que a iniciativa dos hospitais busca valorizar o Programa e garantir sua continuidade. “Os últimos três anos foram muito importantes para os hospitais de São Paulo. O que o governo fez para manter esse compromisso é louvável e desejo, sinceramente, que os hospitais de todo o Brasil possam ter um programa com esse, que não apenas injetou recursos, mas que elevou consideravelmente a qualidade e gestão dos hospitais”, argumentou Rogatti.

O Projeto Somos Todos Sustentáveis é uma iniciativa da Fehosp, através dos 16 hospitais classificados como Estruturantes no Programa SUStentáveis e que será lançado em janeiro para a participação de todos os hospitais do programa, incluindo os Estratégicos e de Apoio.

Na reunião da Secretaria Estadual de Saúde o grupo formado por Jader Pires, superintendente da Santa Casa de Araraquara, Thiago da Silva, administrador hospitalar e Marcelo Reis, gerente institucional da Santa Casa de Franca, Rogério Bartkevicius, administrador da Fundação Padre Albino, Edson Rogatti, presidente da Fehosp, Maria Fátima da Conceição, gerente técnica da Fehosp e Carolina Fagnani, assessora de comunicação da Fehosp, foi recebido pelo secretário David Uip e pelos técnicos: Benedicto Accacio Borges Neto e Tanira Gomes de Toledo Barros.

Nos próximos dias a Fehosp irá divulgar o lançamento do Projeto e principais ações de engajamento para os hospitais. Aguardem!