Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA DE RIO CLARO TAMBÉM ADERE AO "PONTE DE NEGÓCIOS" DA FIESP
10/11/2017

O aplicativo da FIESP, para compras e licitações, passa a ser usado também pela Santa Casa de Rio Claro. Convênio entre o Hospital e a FIESP foi assinado nesta semana. O PONTE DE NEGÓCIOS é um aplicativo desenvolvido pela FIESP,  que  possibilita às entidades que dele se utilizam, a transparência e obtenção de cotações mais vantajosas do que os processos normais e tradicionais.

Nos primeiros seis meses deste ano, o aplicativo já mediou 208 processos, movimentando cerca de R$ 400 milhões em contratos. Além de ampliar oportunidades de negócios, aplicativo garante transparência nas licitações

Por indicação da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), a Santa Casa de Rio Claro é a segunda instituição de saúde a participar em ambiente de testes e em seguida, diante da aplicabilidade da ferramenta, a integrar a plataforma digital criada pela FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) para fomentar parcerias, fortalecer relacionamentos entre prestadores de serviços e empresas e criar oportunidades.

Segundo o diretor regional da FIESP, Moacir Beltrame, a iniciativa reforça o compromisso de transparência das entidades, uma vez que o aplicativo torna público o resultado de todas as concorrências do Sesi-SP, do Senai-SP e dos demais parceiros, que divulgam na plataforma a relação de empresas participantes e os valores negociados durante licitações. “O aplicativo desenvolvido pelo Departamento de Ação Regional (Depar) da Fiesp é aberto a empresas de todos os portes e também a pessoas físicas interessadas em captar ou prestar serviços e oferecer produtos no mercado”, disse.

A diretora adjunta da FIESP/DEPAR, Marlene Tobaldini, e o supervisor Denis Roberto Coppa, explicam que a Fiesp tem o compromisso de fortalecer os setores industriais e a cadeia produtiva como um todo. “Com o app Ponte de Negócios, seguimos na contramão da burocracia, promovendo a transparência e criando oportunidades, e ainda facilitamos a interação entre empresas e pessoas", afirmaram.

Segundo eles, apenas nos primeiros seis meses deste ano, o app já mediou 208 processos, movimentando cerca de R$ 400 milhões em contratos. Do total, 90 negociações ocorreram na área de serviços, 80 em materiais e equipamentos e 31 em obras civis ou de engenharia, além de ações junto ao setor bélico e saúde.

O Presidente da FEHOSP, expôs sua satisfação pela federação proporcionar mais um recurso aos seus associados e informou que qualquer entidade associada poderá também aderir. "Não há custos, e o aplicativo é um recurso a mais nessa busca permanente de redução de custos".

Serviço- O "Ponte de Negócios" está disponível gratuitamente na App Store, no Google Play e na Microsoft mediante cadastro com nome, CPF, e-mail e senha. O app envia aos interessados alertas semanais personalizados sobre as novas oportunidades, de acordo com o cadastro de área de interesse. Mais informações:fiesp.com.br/pontedenegocios

 

O termo de cooperação foi assinado com a presença do Provedor Professor José Carlos Cardoso e membros da FIESP.