Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

ONA COMUNICA MUDANÇAS NA GESTÃO
31/10/2017

A ONA (Organização Nacional de Acreditação) comunica que após passar por uma reestruturação interna teve sua gestão modificada. Desde agosto, Cláudio Allgayer, até então Vice-Presidente e Diretor da ONA, passa a atuar na Presidência e Direção-Geral e Fábio Azevedo de Almeida, antes Assessor da Presidência, torna-se Procurador Institucional. As mudanças foram motivadas devido aos problemas de saúde do Presidente e Diretor-Geral da ONA Arlindo de Almeida.

“Em virtude do afastamento necessário para a recuperação do Arlindo, o Conselho entendeu a necessidade de acionar o processo sucessório. O momento é de mantermos as iniciativas e o trabalho iniciado por Arlindo e, por isso, todos do Conselho estão comprometidos em preservar a qualidade de sua gestão. Minha designação tem como missão  assegurar o ambiente ideal para que a equipe da ONA continue desempenhando o seu trabalho da melhor forma, como vem sendo feito ao longo dos anos, esperançosos na breve recuperação do Arlindo”, enfatizou Allgayer ao assumir as novas funções.

Cláudio Allgayer é médico formado pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), com residência em Planejamento e Administração de Saúde e Especialização em Medicina do Trabalho  pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi superintendente dos hospitais Conceição e Materno Infantil Presidente Vargas, ambos em Porto Alegre. Atualmente é vice-presidente da Confederação Nacional da Saúde (CNS) e presidente das entidades: Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Rio Grande do Sul (FEHOSUL), Associação dos Hospitais do RS (AHRGS) e Sociedade Médica de Administração em Saúde do Rio Grande do Sul. Em outubro, assumiu o cargo de vice-presidente da Federação Latino-Americana de Hospitais. No campo da educação, criou e foi coordenador de um dos primeiros cursos de especialização em Administração Hospitalar do Brasil (IAHCS/PUCRS), em 1976, referência até hoje na formação de gestores para a saúde.

Fábio Azevedo de Almeida passa a assumir o cargo de Procurador Institucional da Organização, com a responsabilidade da gestão interna e representação nas atividades externas da ONA seguindo as diretrizes do Conselho de Administração.

Com 28 anos de carreira na área da saúde, ele traz para a ONA seu background como gestor. “Já atuei na direção de hospitais e operadoras de saúde, então conheço o processo de Acreditação também como prestador de serviços. Isso me dá uma visão mais ampla de todo o processo, sabendo quais são as dificuldades das organizações, e conhecendo a melhoria na gestão e aprimoramento da assistência que o processo de Acreditação acarreta às Instituições”, avalia.

Desde 2015, Fábio acompanha as atividades da ONA, atuando como Assessor do Presidente do Conselho de Administração e da Diretoria Geral. Médico e cirurgião geral formado pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), é titulado pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões e especialista em administração hospitalar pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).


Fonte: Saúde Online