Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

27º CONGRESSO CMB: INSCRIÇÕES ONLINE VÃO ATÉ O DIA 31
31/07/2017

Termina na próxima segunda-feira (31) o prazo para fazer a inscrição online para o 27º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, que acontece em Brasília, nos dias 15 e 16 de agosto. O valor das inscrições é de 600 reais. 

O evento desse ano traz como tema “A crise do Brasil: para onde vamos?”, o congresso irá promover discussões sobre a criação de estratégias para que os hospitais consigam superar o momento econômico e manter seu serviço à população. O objetivo é fortalecer a parceria tanto com as bancadas federais, quanto com os fornecedores do Setor hospitalar.
 

Para a programação científica estão previstos painéis sobre gestão hospitalar, compliance, políticas de saúde pública e suplementar, o impacto das Reformas Políticas na Saúde, além de debates sobre as emendas parlamentares, a contratualização e a união do setor para sobreviver à crise.


O secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, por exemplo, será um dos palestrantes do painel “Políticas de Saúde e a Dinâmica dos Serviços Suplementar e do SUS”, juntamente com o presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), Reinaldo Camargo Scheibe, discutindo a criação de estratégias e políticas públicas para garantir o acesso e manutenção das ações e serviços disponibilizados pelo SUS e pela Saúde Suplementar. O painel acontece no dia 15 de agosto, às 15h.


Para encerrar o ciclo de palestras, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, trará um panorama sobre o Setor e o planejamento para os próximos passos. Em entrevista à CMB, Barros disse vai trabalhar com a informatização das informações de todo o Sistema de Saúde, incluindo os dados da Saúde Suplementar, para, posteriormente, alterar o modelo de remuneração do SUS, que já está em discussão no Ministério. O Congresso será encerrado pelo presidente da CMB, Edson Rogatti, após a apresentação do ministro da Saúde. 
 


Fonte: CMB