Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

NOVO PORTAL FNS SERÁ LANÇADO NO DIA 02 DE MAIO
25/04/2017

Na próxima terça-feira (2/5), será lançado o novo portal do Fundo Nacional de Saúde (FNS). O novo site terá também um novo endereço: www.portalfns.saude.gov.br, porém, ao acessar o endereço anterior, o usuário será redirecionado automaticamente.

Desenvolvido pelo Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (Datasus), sob a supervisão da Coordenação de Sustentação em Tecnologia da Informação do FNS (COSTI), o novo site apresenta um leiaute mais moderno e acessível, com uma navegação facilitada por meio de menus estruturados e distribuídos de forma que o usuário possa identificar de maneira rápida os assuntos de seu interesse.

O novo portal traz uma série de funcionalidades que serão úteis aos usuários, a exemplo de Perguntas Frequentes, do menu Serviços e de informações mais detalhadas sobre as unidades de Gestão de Convênios nos estados.

As ferramentas de consulta de repasses para o SUS foram redesenhadas para adaptarem-se ao novo leiaute responsivo, isto é, com um design que possa ser acessado em diferentes dispositivos, como smartphones e tablets.

Para o diretor executivo do FNS, Antonio Carlos Rosa de Oliveira Junior, o lançamento do novo sítio do FNS representa um grande passo no aprimoramento da comunicação entre governo e sociedade. “O novo portal FNS está integrado ao modelo de comunicação digital do governo Federal, isto é, um modelo que qualifica a comunicação ao facilitar ao cidadão acessar informações importantes, como os recursos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) transferidos pelo FNS, consolidando a transparência dos repasses efetivados”, destacou.

De acordo com o coordenador de Sustentação em Tecnologia da Informação do FNS, João Mafalda de Carvalho Filho, o novo site vai possibilitar aos usuários um acesso mais intuitivo e direcionado, uma vez que menus de relevância como sistemas, consulta de repasses e pesquisa de equipamentos, por exemplo, estão posicionados com destaque, de forma a facilitar o acesso dos usuários a essas ferramentas.   


Fonte: Fundo Nacional de Saúde