Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

As carreiras em alta na saúde
25/05/2016

Quando se pergunta para uma criança o que ela quer ser quando crescer, uma das respostas mais comuns é "médico". Ao crescerem elas descobrem que a profissão é um dos muitos caminhos a seguir na área de saúde, mas não o único. Um dos segmentos que mais tem crescido em ofertas de emprego é o de atendimento aos idosos. Esse crescimento acompanha aumento da população desta faixa etária em todo o mundo.

De acordo com o IBGE, 7,4% dos brasileiros têm mais de 65 anos, e a expectativa é que o crescimento dessa faixa da população continue nos próximos anos. Isto cria uma grande demanda para profissionais que atuam com a Terceira Idade, sejam médicos, enfermeiros ou profissionais de outras áreas que queiram se especializar.

Além do atendimento especializado a idosos existem uma outra carreira alta também: a de biomédico. Ano após ano tem havido um aumento na incidência e na diversidade de epidemias no país. Em 2015 e 2016 começou um surto de microcefalia associada ao vírus Zika, além de outras doenças que tem sido recorrentes ano a ano. Diante desse cenário, o biomédico deverá ser cada vez mais requisitado pela indústria farmacêutica e pela área de saúde pública.

Outras carreiras que devem se beneficiar nos próximos anos de um aumento de demanda de seus profissionais são: Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Enfermeiro do trabalho e Técnico em farmácia. Todas estas profissionais ligados á saúde do idoso ou com número de profissionais menor que a demanda devem se manter em alta. Um único porém, é que o mercado está exigindo um profissional cada vez mais preparado, este aumento nas ofertas de trabalho será sentido mais por estes profissionais do que pelos menos preparados.

 

 

 


Saúde Catarinense