Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Beneficência Portuguesa e Drogaria São Paulo realizam ação de prevenção no Metrô
02/05/2016

O hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo e a rede Drogaria São Paulo realizam ação de incentivo aos cuidados com o coração a partir de atitudes preventivas. A ação nomeada de #HiperSaúde leva o mote ‘Todo o dia é dia de cuidar do coração’ e será realizada nos dias 3 e 4 de maio, das 11h às 14h, na área livre (não paga) da estação Ana Rosa – Linha 1 Azul do Metrô.

O público que passar pelo local da ação poderá aferir a pressão arterial e o IMC – índice de massa corpórea – dados que serão conferidos por uma equipe composta por médico e profissionais de enfermagem do hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo. Cartilha com dicas de cuidado com o coração também serão distribuídas às pessoas que passarem pelos testes.

Segundo Maria Alice Rocha, superintendente executiva de Pessoas, Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Beneficência Portuguesa de São Paulo, promover um movimento de saúde e prevenção é contribuir para uma população mais saudável e longeva. “Essa iniciativa está em linha com o nosso propósito de valorizar a vida, por meio de investimentos que proporcionem uma melhoria na qualidade da saúde da população”, comenta a executiva.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Hipertensão, mais da metade dos idosos tem pressão alta, 30% da população em geral e 5% das crianças. Essa é uma doença que dificilmente apresenta sintomas e, por isso, gera preocupação. Se não tratada, a hipertensão pode provocar derrames cerebrais, doenças do coração, como infarto, insuficiência cardíaca e angina (dor no peito), insuficiência renal ou paralisação dos rins e alterações na visão que podem levar à cegueira.

“Faz parte do DNA da Drogaria São Paulo o engajamento com ações que colaborem com o equilíbrio da saúde e do bem-estar. Chamar a atenção das pessoas quanto à necessidade de reavaliar hábitos, fornecendo orientação sobre problemas de saúde  cada vez mais presentes em nossa sociedade é uma iniciativa muito importante e necessária”, diz Tuca Sardinha Gerente de Comunicação com o Mercado da rede Drogaria São Paulo.

A hipertensão é responsável ainda por 40% dos casos de infarto. Já a obesidade é um dos fatores de risco para doenças cardiovasculares, por isso, é imprescindível manter uma alimentação saudável todos os dias, além de realizar um check-up cardíaco com regularidade.

Para compartilhar nas redes sociais basta usar a hashtag #hipersaude.


Revista Hospitais Brasil